quinta-feira, 3 de outubro de 2019

SESC INAUGURA NOVA UNIDADE EM LAVRAS

Novo espaço, mais amplo e com mais serviços para o público já está funcionando desde está segunda-feira, dia 30
Recepção da Academia Sesc Fitness, uma das novidades do novo espaço em Lavras

Com mais de 100 mil habitantes e sendo uma das principais cidades do Sul de Minas, Lavras não para de crescer. Em plena expansão econômica, a demanda por produtos e serviços de qualidade vem aumentando. Acompanhando este cenário e ciente da importância do município para o crescimento da região, o Sesc em Minas está ampliando sua unidade na cidade. 

Desde está segunda-feira, dia 30, o novo Sesc Lavras passou a funcionar em uma nova estrutura, mais ampla, mais moderna e com mais serviços. A nova unidade fica na rua Misseno de Pádua, 831, no Centro da cidade.

Na cidade desde 2013, atualmente o Sesc Lavras realiza o Projeto Habilidades de Estudo (PHE) e comercializa pacotes de excursões, hospedagens e emissão do cartão do cliente.

Além dos serviços já oferecidos, a unidade terá duas novidades: o novo PHE, com uma estrutura de trabalho voltada para a aprendizagem prática por meio de experimentações e ludicidade; e o Sesc Fitness, uma academia ampla e climatizada com ar-condicionado, que conta com equipamentos de última geração, profissionais qualificados e preços diferenciados.

Para o presidente do Conselho Regional do Sesc em Minas, Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante, a nova unidade irá estreitar ainda mais os laços entre a instituição e a população da cidade. 

“A ampliação do Sesc Lavras para uma estrutura maior e mais moderna irá nos permitir oferecer mais serviços e um melhor atendimento, não só aos lavrenses, mas às comunidades que residem no entorno da cidade. Estamos reafirmando nosso compromisso com o povo mineiro, de tornar acessíveis projetos que contribuem para o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, e da comunidade, atuando como agente de transformação social”, afirma.

Para Caio Márcio Goulart, presidente do Sindicato do Comércio de Lavras (Sincoval), a ampliação para uma estrutura maior e mais moderna vai permitir ao Sesc em Minas oferecer mais serviços e um melhor atendimento. 

“A nova unidade é um sonho realizado, que começou há pouco mais de cinco anos, quando o Sesc abriu em Lavras. Agora temos uma academia, com equipamentos modernos, e um atendimento mais próximo do nosso público”, comenta.

Saiba mais sobre as novidades

Cria Sesc: na nova estrutura, além do acompanhamento pedagógico e de atividades extracurriculares, as crianças inscritas no Cria Sesc contarão com o Espaço Cria, um ambiente com um conceito novo de ciência e experimentações, onde também serão realizadas as atividades de expressão corporal. O espaço também dispõe de uma biblioteca exclusiva para uso dos alunos. No Cria Sesc, todas as necessidades de desenvolvimento das crianças serão atendidas, de forma integral, por meio de atividades complementares ao ensino formal. O objetivo é que realizem cada vez mais trabalhos voltados para a cultura maker (faça você mesmo) em que são estimuladas a fazer com as próprias mãos.


Tudo isso com vagas gratuitas (para os dependentes do trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, que tenham renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos) e pagas, com preços diferenciados: a partir de R$ 107,90 por mês (para os dependentes do trabalhador do comércio de bens serviços e turismo que não atenderem aos requisitos para vagas gratuitas). Os alunos ainda têm alimentação inclusa.

Academia Sesc Fitness: com 206m², o espaço é climatizado e conta com equipamentos de última geração, profissionais qualificados, além de preços diferenciados. Os planos custam a partir de R$ 37,50 (para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes).


No próximo sábado, dia 5, a Academia estará aberta a partir das 09h para receber o público para um café fitness e para que possam conhecer o espaço e os planos oferecidos. Já as atividades na Academia Sesc Fitness começam a funcionar no dia 7 de outubro.

Nenhum comentário: