Pular para o conteúdo principal

SINAL DA EPTV EM HD JÁ ESTÁ DISPONÍVEL EM LAVRAS

Vereador Marcos Possato atuou junto ao prefeito para agilizar a disponibilização do sinal em HD

Após uma longa espera, os telespectadores da EPTV Sul de Minas, emissora afiliada da Rede Globo na região, já está podem conferir as atrações e o jornalismo do canal agora em HD na cidade. Para conferir a novidade o lavrense precisa ter uma antena em HD e fazer a busca automática do canal de televisão. 

Em Lavras, são duas antenas repetidoras que servem a população. O sinal da emissora pode ser acessado pelo canal 5.1 pela antena repetidora da Serra da Bocaina, na Zona Sul da cidade e canal 26.1 pela antena repetidora da Lavrinhas, na Zona Norte da cidade. O vereador Marcos Possato esteve no último dia 18, o vereador Marcos Possato esteve em Belo Horizonte, representando o prefeito de Lavras.

Vanessa Porto, gerente de operações, vereador Marcos Possato e o diretor executivo da Rede Minas Eduardo Gomes

O vereador se reuniu com o diretor executivo da Rede Minas, Eduardo Gomes, e com a gerente de Operações Vanessa Porto, para solicitar a liberação do sinal em HD da emissora na cidade, que agora já é uma realidade.

EPTV Sul de Minas
Localizada em Varginha, a EPTV Sul de Minas, foi inaugurada em 8 de agosto de 1988 e, a princípio estava presente em 75 municípios. Com a expansão de sua cobertura, pelos ideais de seu fundador e empresário, José Bonifácio Coutinho Nogueira, a EPTV Sul de Minas alcança, atualmente, 160 municípios.

Estabeleceu-se como veículo regional forte, tendo por missão servir a comunidade por meio do seu telejornalismo regional e por uma intensa comunicação regional junto ao mercado publicitário e anunciante, sendo líder de audiência em toda a programação.

O mercado onde está localizada produz 14% do PIB do Estado e, se a EPTV Sul de Minas fosse um estado, seria o 16º em potencial de consumo no País. Todos os programas da emissora já são produzidos em alta definição (HD).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EVENTO SISTEMA FECOMÉRCIO MG NA RUA CHEGA EM LAVRAS NO 25 DE SETEMBRO

O Sistema Fecomércio MG na Rua, evento itinerante do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, chega em Lavras no dia 25 de setembro e prossegue até o dia 28 (domingo). O evento, COM TODAS AS ATIVIDADES GRATUITAS, será realizado na Praça Dr. Augusto Silva (ilha), Centro. O Inova Varejo, evento GRATUITO que acontece na quinta (25), dedicado aos empresários do comércio de Lavras, líderes e autoridades locais, aceita inscrições no endereço: www.fecomercionarua.com.br Este é o terceiro ano do projeto que, em Lavras, realiza sua 28ª edição. O Sistema Fecomércio MG na Rua movimenta o comércio da cidade, antes e depois do evento, com uma temporada de promoções de duas semanas ininterruptas. A Liquida Fecomércio, que acontece entre os dias 22/09 e 04/10, oferece boas oportunidades de compra para a população com descontos que chegam a 50%. A passagem do Sistema Fecomércio MG na Rua leva show de graça e de qualidade para a população. No dia 26, sexta-feira, o cantor Nando Rei...

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.