segunda-feira, 7 de outubro de 2019

SINAL DA EPTV EM HD JÁ ESTÁ DISPONÍVEL EM LAVRAS

Vereador Marcos Possato atuou junto ao prefeito para agilizar a disponibilização do sinal em HD

Após uma longa espera, os telespectadores da EPTV Sul de Minas, emissora afiliada da Rede Globo na região, já está podem conferir as atrações e o jornalismo do canal agora em HD na cidade. Para conferir a novidade o lavrense precisa ter uma antena em HD e fazer a busca automática do canal de televisão. 

Em Lavras, são duas antenas repetidoras que servem a população. O sinal da emissora pode ser acessado pelo canal 5.1 pela antena repetidora da Serra da Bocaina, na Zona Sul da cidade e canal 26.1 pela antena repetidora da Lavrinhas, na Zona Norte da cidade. O vereador Marcos Possato esteve no último dia 18, o vereador Marcos Possato esteve em Belo Horizonte, representando o prefeito de Lavras.

Vanessa Porto, gerente de operações, vereador Marcos Possato e o diretor executivo da Rede Minas Eduardo Gomes

O vereador se reuniu com o diretor executivo da Rede Minas, Eduardo Gomes, e com a gerente de Operações Vanessa Porto, para solicitar a liberação do sinal em HD da emissora na cidade, que agora já é uma realidade.

EPTV Sul de Minas
Localizada em Varginha, a EPTV Sul de Minas, foi inaugurada em 8 de agosto de 1988 e, a princípio estava presente em 75 municípios. Com a expansão de sua cobertura, pelos ideais de seu fundador e empresário, José Bonifácio Coutinho Nogueira, a EPTV Sul de Minas alcança, atualmente, 160 municípios.

Estabeleceu-se como veículo regional forte, tendo por missão servir a comunidade por meio do seu telejornalismo regional e por uma intensa comunicação regional junto ao mercado publicitário e anunciante, sendo líder de audiência em toda a programação.

O mercado onde está localizada produz 14% do PIB do Estado e, se a EPTV Sul de Minas fosse um estado, seria o 16º em potencial de consumo no País. Todos os programas da emissora já são produzidos em alta definição (HD).

Nenhum comentário: