Pular para o conteúdo principal

AÇÕES SOCIAIS MARCAM O NATAL DO VIA CAFÉ GARDEN SHOPPING EM VARGINHA


Nos últimos dias, o Via Café Garden Shopping, em Varginha, no Sul de Minas, foi palco de um natal encantado para crianças e idosos. Por meio da ação social Árvore Solidária, o centro de convivências arrecadou brinquedos, roupas e itens de higiene pessoal para os assistidos da Arca da Vida, que cuida de crianças em situação de vulnerabilidade e do Lar São Vicente de Paula, entidade de assistência a idosos. Com essa iniciativa, foram arrecadados 120 presentes.

A Árvore Solidária é um projeto vitorioso promovido pelo Via Café e que consiste em árvores de natal, estrategicamente colocadas no mall, que trazem cartinhas contendo pedidos dessas crianças e idosos. Ao adotar as cartinhas, os clientes depositavam os presentes em uma grande caixa, localizada ao lado das árvores, cabendo ao shopping realizar toda a logística para a entrega.

Na última semana, as 65 crianças da Arca da Vida receberam das mãos do Papai Noel os seus presentes. “Foi um grande prazer realizar essa ação por mais um ano aqui no shopping, porque nossa intenção, além de arrecadar os presentes, é oferecer momentos de encantamento e muita alegria para a criançada”, avalia a coordenadora de Marketing do Via Café, Etienne Bandeira. Além de conhecer o bom velhinho, as crianças passearam e fizeram lanche no shopping.

Já os 55 idosos do Lar São Vicente de Paula ganharam, além dos brindes arrecadados, um delicioso café da tarde, que foi servido na sede da instituição. “Levamos em consideração o estado de saúde de cada idoso e, sendo assim, levamos a festa e a magia do natal para perto deles”, diz Etienne.


Papai Noel
E como parte do projeto social Árvore Solidária, o Via Café Garden Shopping promoveu uma série de visitas de crianças ligadas a instituições filantrópicas de Varginha, para conhecerem a decoração de natal do empreendimento e, claro, o Papai Noel.  80 crianças da Fundação Varginhense de Assistência aos Excepcionais (Fuvae), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Urupês e do projeto assistencial promovido pelas irmãs Russilvânia e Rutênia Galo foram recebidas no shopping para uma tarde de diversão.

com Luciana Trindade - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.