terça-feira, 17 de dezembro de 2019

AMAZONAS: IPAAM ADOTA NOVA FERRAMENTA PARA FISCALIZAÇÕES EM CAMPO

Ferramenta faz parte do sistema informatizado de licenciamento, monitoramento e fiscalização implantado pelo Ipaam com o apoio da UFLA

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) iniciou o uso de uma ferramenta tecnológica que irá facilitar a emissão dos autos de infrações em campo. A novidade foi confirmada no final do mês de novembro pelo diretor-presidente do órgão ambiental do Estado, Juliano Valente.

A ferramenta, segundo o diretor-presidente, faz parte do sistema informatizado de licenciamento, monitoramento e fiscalização implantado pelo Ipaam durante o mês de junho deste ano, com o apoio da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

“Estamos fazendo uma revolução silenciosa no Ipaam com o foco de acabar de vez com a burocracia e esse serviço permitirá uma fiscalização mais eficiente no combate de ilícitos ambientais, temos que valorizar mais quem cumpre o que é legal, disse Juliano.

Agilidade – De acordo com o gerente de fiscalização do Ipaam, Hermógenes Rabelo, a adoção dessa ferramenta irá facilitar o trabalho da equipe de fiscalização que estiver em campo. “Os fiscais não vão mais precisar voltar na sede do órgão para lavrar o auto de infração. Na mesma hora que a irregularidade for identificada, a equipe conseguirá tomar as medidas administrativas cabíveis”, explicou.

A equipe contará com a utilização de um tablet para registro dos ilícitos ambientais detectados em campo, além de uma mini-impressora portátil para a emissão do auto de infração.

Capacitação – O gerente de fiscalização do Ipaam destacou ainda que o treinamento para a utilização da ferramenta está sendo realizado por técnicos da Universidade Federal de Lavras.

Nenhum comentário: