Pular para o conteúdo principal

IFSULDEMINAS REALIZA A DOAÇÃO DE LEITE PARA O HOSPITAL SAMUEL LIBÂNIO


O IFSULDEMINAS fez a entrega de 400 litros de leite para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio. A ação da Pró-reitoria de Extensão do Instituto Federal do Sul de Minas  visa a solidariedade, papel da instituição, e evolveu a Reitoria e o campus local. Quem recebeu as doações foi o setor de nutrição do hospital.

IFSolidário
O Pró-reitor de extensão, Cleber Ávila Barbosa, comentou que a ação está dentro dos princípios e das atribuições do Instituto para com a sociedade local e regional, a fim de buscar a melhoria das condições da população. “Como parte de ensino, pesquisa e extensão isto tem sido uma prática dinâmica e as parcerias com outros entes, buscando fomentar e articular ações que possam ajudar o bem-estar da população, é também uma prioridade nossa”.

Para a Diretora de Integração da Instituição com a Comunidade, Roselei Eleotério, ações como esta são de extrema importância. “Esta é uma ação de solidariedade e nós, como instituição, temos este papel. Mobilizamos parte do IFSULDEMINAS e a Reitoria para que as doações chegassem a um número expressivo. Com certeza foi de grande valia a quantidade arrecadada e, com isso, a satisfação em cooperar com o próximo, com um alimento tão importante como o leite”, disse.

Débora Gomes Dias, que atua no setor de nutrição do HCSL, recebeu as doações da Instituição e informou que o leite beneficiará  os pacientes ocupantes dos 300 leitos.

O Hospital
O  Samuel Libânio (HCSL) é um hospital universitário, privado, filantrópico sem fins lucrativos, cuja mantenedora é a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs). Ele é reconhecido nacionalmente como Hospital de referência para Minas Gerais. Atualmente, o HCSL atende a 153 municípios com uma população estimada em três milhões habitantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.