Pular para o conteúdo principal

IFSULDEMINAS REALIZA A DOAÇÃO DE LEITE PARA O HOSPITAL SAMUEL LIBÂNIO


O IFSULDEMINAS fez a entrega de 400 litros de leite para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio. A ação da Pró-reitoria de Extensão do Instituto Federal do Sul de Minas  visa a solidariedade, papel da instituição, e evolveu a Reitoria e o campus local. Quem recebeu as doações foi o setor de nutrição do hospital.

IFSolidário
O Pró-reitor de extensão, Cleber Ávila Barbosa, comentou que a ação está dentro dos princípios e das atribuições do Instituto para com a sociedade local e regional, a fim de buscar a melhoria das condições da população. “Como parte de ensino, pesquisa e extensão isto tem sido uma prática dinâmica e as parcerias com outros entes, buscando fomentar e articular ações que possam ajudar o bem-estar da população, é também uma prioridade nossa”.

Para a Diretora de Integração da Instituição com a Comunidade, Roselei Eleotério, ações como esta são de extrema importância. “Esta é uma ação de solidariedade e nós, como instituição, temos este papel. Mobilizamos parte do IFSULDEMINAS e a Reitoria para que as doações chegassem a um número expressivo. Com certeza foi de grande valia a quantidade arrecadada e, com isso, a satisfação em cooperar com o próximo, com um alimento tão importante como o leite”, disse.

Débora Gomes Dias, que atua no setor de nutrição do HCSL, recebeu as doações da Instituição e informou que o leite beneficiará  os pacientes ocupantes dos 300 leitos.

O Hospital
O  Samuel Libânio (HCSL) é um hospital universitário, privado, filantrópico sem fins lucrativos, cuja mantenedora é a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs). Ele é reconhecido nacionalmente como Hospital de referência para Minas Gerais. Atualmente, o HCSL atende a 153 municípios com uma população estimada em três milhões habitantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.