segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

IFSULDEMINAS REALIZA A DOAÇÃO DE LEITE PARA O HOSPITAL SAMUEL LIBÂNIO


O IFSULDEMINAS fez a entrega de 400 litros de leite para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio. A ação da Pró-reitoria de Extensão do Instituto Federal do Sul de Minas  visa a solidariedade, papel da instituição, e evolveu a Reitoria e o campus local. Quem recebeu as doações foi o setor de nutrição do hospital.

IFSolidário
O Pró-reitor de extensão, Cleber Ávila Barbosa, comentou que a ação está dentro dos princípios e das atribuições do Instituto para com a sociedade local e regional, a fim de buscar a melhoria das condições da população. “Como parte de ensino, pesquisa e extensão isto tem sido uma prática dinâmica e as parcerias com outros entes, buscando fomentar e articular ações que possam ajudar o bem-estar da população, é também uma prioridade nossa”.

Para a Diretora de Integração da Instituição com a Comunidade, Roselei Eleotério, ações como esta são de extrema importância. “Esta é uma ação de solidariedade e nós, como instituição, temos este papel. Mobilizamos parte do IFSULDEMINAS e a Reitoria para que as doações chegassem a um número expressivo. Com certeza foi de grande valia a quantidade arrecadada e, com isso, a satisfação em cooperar com o próximo, com um alimento tão importante como o leite”, disse.

Débora Gomes Dias, que atua no setor de nutrição do HCSL, recebeu as doações da Instituição e informou que o leite beneficiará  os pacientes ocupantes dos 300 leitos.

O Hospital
O  Samuel Libânio (HCSL) é um hospital universitário, privado, filantrópico sem fins lucrativos, cuja mantenedora é a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs). Ele é reconhecido nacionalmente como Hospital de referência para Minas Gerais. Atualmente, o HCSL atende a 153 municípios com uma população estimada em três milhões habitantes.

Nenhum comentário: