quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

SERVIDORES PÚBLICOS DO MEIO AMBIENTE CONVOCAM MANIFESTAÇÃO E AMEAÇAM PARAR POR 13º

13º salário é exigido para todas as categorias
Governador Romeu Zema tem privilegiado categorias em detrimentos de outras

O Sindicato dos Servidores Públicos do Meio Ambiente no Estado de Minas Gerais (SINDSEMA) anuncia sua indignação contra o governo estadual que definiu até o momento, o pagamento da primeira parcela do 13º salário, somente para servidores da segurança, enquanto as demais categorias do Poder Executivo devem aguardar uma possível operação de venda antecipada de nióbio.

Convocam para uma grande manifestação hoje, 18, às 14h na Cidade Administrativa de Minas Gerais, na porta do Palácio Tiradentes. Durante o Ato, irão reivindicar audiência com o governador Romeu Zema, do NOVO, para exigir tratamento isonômico do Estado

O sindicato informa ainda que o seu Departamento Jurídico está preparando um mandato de segurança para impetrar, caso o pagamento seja feito somente para parte do funcionalismo.

O SINDSEMA representa os servidores de todo o Sistema de Meio Ambiente do Estado (SEMAD, IEF, IGAM, FEAM) e a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água de Minas Gerais (Arsae-MG) e considera inadmissível o Governo desviar os recursos arrecadados  por esses órgãos para pagar apenas um categoria.

Se o Governo insistir em privilegiar apenas uma categoria em detrimento  das outras, a categoria vai parar por tempo indeterminado.

Nenhum comentário: