sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

EXPOSIÇÃO DE BONSAIS GANHA ESPAÇO NO JARDIM BOTÂNICO DE POÇOS


A Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas, no Sul de Minas, inaugura uma nova atração em fevereiro. O Jardim Japonês nasceu da ideia de fazer uma paisagismo para expor a coleção de Bonsais que não ficava exposta ao público. 

“Temos cerca de 80 bonsais aqui na Fundação,e neste primeiro momento, 20 que estão em formação, farão parte do Jardim Japonês. São espécies exóticas e nativas do Brasil”, explica a bióloga do Jardim Botânico, Ângela Liberali Pinheiro.

Mas o paisagismo do Jardim Japonês vai além dos bonsais. No espaço há um circuito em que as pessoas, ao caminhar, irão contemplar espécies exóticas que remetem a composição paisagística do Japão como acer, azaléia rubra, camélia, buxinho, entre outras. 

“ O espaço ainda conta com um lago com carpas e uma ponte para que todos possam apreciar os peixes”, ressalta a bióloga Ângela.

A inauguração, aberta ao público, será no dia 6 de fevereiro, às 15h na Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas, que fica à Rua Paulo de Oliveira, 320 – Parque Véu das Noivas

Nenhum comentário: