Pular para o conteúdo principal

GINÁSIO DE VÔLEI DA UFLA TERÁ PISO OFICIAL


A Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) obteve aprovação de um projeto submetido ao Edital 01/2019 da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O resultado, publicado nesta segunda-feira, 27, traz uma conquista para a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e para o município: prevê a captação de quase R$ 300 mil em recursos para instalação de piso oficial no Ginásio de Vôlei, ligado ao Departamento de Educação Física da Instituição (DEF). A melhoria permitirá fomentar a prática do voleibol da cidade e região.

Entre as metas apresentadas no projeto está o atendimento a um mínimo de 302 atletas, que participam de competições como Superliga B, Campeonato Mineiro, Campeonato de Base, Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) e Jogos do Interior de Minas (Jimi), além de colaborar em demandas acadêmicas de estudantes da graduação em Educação Física. 

O espaço também estará aberto à utilização gratuita por parte de instituições públicas e entidades esportivas da região. Outro benefício importante contemplado pelo projeto é a promoção de atividades esportivas para pessoas com deficiência, crianças e adolescentes da rede pública de ensino e/ou para pessoas acima de 60 anos.

O piso oficial para voleibol tem especificações que atendem a regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT); ele garante segurança aos atletas e melhor desempenho na prática esportiva, possibilitando que o ginásio sedie diversas competições, o que contribui para o incentivo à disseminação do esporte. A aprovação do projeto em Lei de Incentivo ao Esporte torna-o habilitado à busca de empresas apoiadoras que se disponham a efetuar a compra e instalação do novo piso, obtendo, com a iniciativa, dedução fiscal.

Para o chefe do DEF, professor Luiz Henrique Maciel, a aprovação do projeto é uma conquista muito importante. 

"O Departamento tem tradição e vocação pelas atividades de extensão e atendimento comunitário. Com o piso adequado, teremos a possibilidade de atender melhor os participantes do projeto social do vôlei, além de permitir preparar melhor times de competição. É com muita felicidade que recebemos a notícia”, comenta.

O coordenador do projeto Lavras Vôlei, professor Marcelo Teixeira, explica que uma vantagem importante do piso oficial é o fato de que ele pode atender também a outras modalidades esportivas. 

“É mais específico para o voleibol, pois já vem com as marcações próprias para esse esporte, mas pode ser adaptado para outras modalidades. Tem um amortecimento especial, que ajuda a prevenir lesões, sobretudo nas modalidades em que se salta muito, como é o caso do vôlei. Com certeza, vai ajudar a Universidade a ser um dos polos da prática de voleibol em Minas Gerais”.

Histórico de conquistas da Fundecc por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte
O projeto Lavras Vôlei, equipe feminina, foi uma iniciativa impulsionada por meio de aprovação de proposta submetida pela Fundecc ao programa estadual de incentivo ao esporte. 

A equipe conquistou a 4ª colocação no Campeonato Mineiro e a participação na Superliga B. Outro projeto executado por meio da Fundecc foi o Lavras Vôlei naipe masculino, com resultados expressivos e participação no Campeonato Mineiro, Superliga C e Superliga B. São ações que estimulam o senso de pertencimento na comunidade local e estimulam a prática esportiva. 

De acordo com o diretor executivo da Fundecc, professor Rilke Tadeu Fonseca, o Lavras Vôlei é uma parceria com a Prefeitura Municipal de Lavras, o Departamento de Educação Física da UFLA (DEF), a Fundação Apoio a Pesquisa e Extensão (Faepe) e a Associação Social e Esportiva Sada e Lavras Tênis Clube (LTC). 

“Nosso intuito é, com projetos assim, é promover e estimular o esporte alto rendimento e a prática do vôlei no município de Lavras e região, bem como participar dos principais eventos esportivo nacionais e estaduais”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho