segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

PROBLEMAS NOS ATENDIMENTOS DO INSS PODE SER RESOLVIDO EM PARCERIA COM OS CORREIOS


Na década de 80, o Instituo Nacional do Seguro Social (INSS) contratou os Correios para auxiliar a resolver o grave problema das aposentadorias rurais, eliminando gargalos e fraudes.

Os Correios, com sua rede cobrindo todo o país, ajudaram efetivamente o INSS a superar a situação crítica de descrédito em que se encontrava.

Em 2020, em vez de utilizar uma solução semelhante, que poderia ser implantada facilmente a partir da experiência anterior, o governo federal anuncia a contratação, treinamento e colocação nas unidades do INSS de 7 mil militares, para, com isso, realocar para o processo de concessões o pessoal próprio do INSS.

A solução adotada pode funcionar, mas será complexa e onerosa, sem contar que parece um remendo urdido às pressas para aproveitar um problema e criar uma solução que beneficia parte do eleitorado do atual governo.

Seria bem mais simples, econômico e racional utilizar os Correios para apoiar o INSS, já que a estrutura da empresa, que pertence ao Estado, está montada e funcionando plenamente em todos os municípios do país.

Nenhum comentário: