sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

DALMO RIBEIRO PEDE UNIÃO DE ESFORÇOS EM DEFESA DO LAGO DE FURNAS

Parlamentar também propõe a criação de uma Comissão Extraordinária na Assembleia de Minas

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Dalmo Ribeiro [foto], apresentou à presidência da Assembleia Legislativa, requerimento para a criação de uma Comissão Extraordinária para a realização de estudos técnicos sobre o baixo volume de água no Lago de Furnas. O deputado também pediu a união de forças em favor do reservatório.

“É importante que tenhamos uma comissão especial para que possamos discutir a fundo essa situação que vem nos preocupado há tantos anos. É muito positivo que agora essa causa esteja tomando proporção nacional, ganhando o apoio dos nossos senadores e deputados federais. É preciso que todos acordem para o problema e que levantemos a nossa voz exigindo dos responsáveis um posicionamento”, afirmou Dalmo Ribeiro.

O deputado afirma que é preciso investigar porque o reservatório está com apenas 12% da sua capacidade, mesmo com o grande volume de chuvas neste início de ano. “Chegamos a um ponto insustentável e precisamos encontrar uma solução. O prejuízo causado à região é enorme do ponto de vista turístico e econômico, além do impacto causado ao meio ambiente.”

Nenhum comentário: