quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

GUAXUPÉ TERÁ 9KM DE CICLOVIA


A Prefeitura de Guaxupé, no Sudoeste do Estado, informou que está em andamento o projeto para a construção de ciclovia e ciclofaixa na cidade. O recurso financeiro para as obras foi aprovado pelo Governo Federal através do Programa “Avançar Cidades – Mobilidade Urbana”. 

Agora a Secretaria Municipal de Administração e Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano trabalham para licitar a empresa que ficará responsável pelos projetos complementares que compreendem além da ciclovia, a construção de pontes, faixas elevadas, novos corredores viários, melhoria nos pontos de parada de transporte público urbano, entre outros. 

O valor total dos investimentos é de cerca de R$14,2 milhões, considerado o maior projeto de mobilidade urbana de Guaxupé.

Além de Guaxupé outras 5 cidades no Brasil foram contempladas com o Programa “Avançar Cidades – Mobilidade Urbana”, sendo elas: Água Branca (Piauí), Balneário Arroio do Silva (Santa Catarina), Diamantino e Rondonópolis (cidades do Mato Grosso), Peruíbe (litoral paulista). O Governo Federal investirá nestes municípios um total de R$63,1 milhões.

Para que o município de Guaxupé pudesse participar do Programa, foi necessário a elaboração de um Projeto de Lei pelo Executivo que foi aprovado na Câmara Municipal.

Projeto em andamento
Segundo informações do secretário municipal de Obras, Eliton Pereira, Guaxupé já cumpriu com algumas etapas exigidas pelo Programa do Governo Federal. O projeto urbanístico e arquitetônico está aprovado e o próximo passo que encontra-se em estágio avançado é a licitação dos projetos complementares, prevista para acontecer em maio deste ano.

Ainda de acordo com o secretário, as obras deverão ter início em 2020 e somente de ciclovia serão 9km. 

Nenhum comentário: