segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

SENAC EM FOCO: BELEZA

Profissionais discutem tendências e o mercado da beleza em Lavras

Imagem pessoal é prioridade para o brasileiro. Estudo realizado pelo SPC Brasil, revelou que, em momentos de crise, o brasileiro prefere abrir mão dos gastos com lazer ao invés de cortar seus investimentos em bem-estar e imagem. O mercado de estética e beleza segue aquecido e com crescimento acentuado no número de estabelecimentos do setor, incluindo salões de beleza e clínicas de estética. O número de empreendimentos formais deste segmento no país saltou de 70 mil para 500 mil entre 2010 e 2015.

Além desse crescimento, um alto número de profissionais impulsiona a atividade da indústria, que fechou 2019 com receitas acima de 100 bilhões de reais. Para orientar e direcionar os interessados em ingressar nessa área e aqueles que já atuam mas desejam uma formação, o Senac em Lavras promove o evento “Senac em Foco, edição Beleza”.

A atividade reunirá profissionais e convidados que atuam na área para discutir as tendências, oportunidades e desafios por meio de práticas orientadas e roda de conversas. Participarão também empresas parceiras que apresentarão as novidades em produtos e serviços na área. “Uma ação educacional completa, que trará visões de mercado, práticas profissionais e orientação para os futuros profissionais na área de beleza e estética em Lavras”, explica Carlos Eduardo Pinto, diretor do Senac.

Programação

Dia 04/02
19h - Salão Escola e Laboratório de Estética
Welcome coffee e Exposição de produtos e serviços parceiros
19h30 – Talk Show: Bate papo sobre o Mercado da Beleza

Dia 05/02
19h - Salão Escola
Oficina Beleza em Prática - Atendimentos de make e cortes
19h - Laboratório de Estética
Demonstrações de produtos estético corporais, massagens e outros serviços de estética e cosmética.

Inscrições e informações na Central de Atendimento da unidade (Rua Comandante Soares Júnior, 68 - Arthur Bernardes) de 8h às 21h30, pelos telefones (35) 2142 1900, 0800 724 4440 ou através do site www.mg.senac.br/eventos.

Nenhum comentário: