quarta-feira, 4 de março de 2020

CEBSUL REÚNE PROFESSORES E DIRETORES DE VARGINHA E REGIÃO NO PRIMEIRO ENCONTRO DE 2020


No dia 6 de março as principais lideranças da educação básica da região irão se reunir na Cidade Universitária do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG), para o primeiro encontro do Conselho de Educação Básica do Sul de Minas (CEBSUL) de 2020. O evento visa disseminar as boas práticas, os desafios e as inovações realizadas dentro da rede básica de ensino, com o objetivo de desenvolver nossa região.

O primeiro encontro do Conselho irá trazer uma palestra com o tema “Por que a Inteligência Socioemocional é estratégica e potencialmente positiva no ambiente educacional?”, para os diretores e supervisores de escolas de Varginha e região. A atividade será ministrada por Aline Machado, advogada, pós-graduada em Direito Público e Direito Ambiental.

Aline é auditora ambiental com registro no EARA, técnica em meio ambiente, mediadora de conflitos, master trainer em PNL, treiner internacional, practitioner em PNL internacional e em linguagem corporal, coaching em vendas, certificada em eneagrama e em linguagem corporal, certificada em PNL e constelação, certificada internacional em panorama social, treiner em mindfulness e treinadora e franqueada do Instituto VOCÊ.

O primeiro encontro do CEBSUL de 2020 contará também com a presença de representantes da Superintendência Regional de Educação e do deputado estadual Cleiton Oliveira. O encontro tem início marcado para as 11:30h, e acontece no Bloco B da Cidade Universitária, no endereço: Av. Alzira Barra Gazzola, 650, Jardim Aeroporto – Varginha/MG.

Sobre o Conselho de Educação Básica
Criado em agosto de 2018, o CEBSUL busca proporcionar às lideranças da educação básica do Sul de Minas um momento de aprendizado com as palestras e também incitar debates e discussões quantos às melhores práticas a serem adotadas.

Os encontros periódicos do Conselho visam, junto a diretores, supervisores e a Superintendência Regional de Ensino, disseminar as boas práticas, os desafios e as inovações realizadas dentro da rede básica de ensino, com o objetivo de desenvolver nossa região.

Nenhum comentário: