terça-feira, 3 de março de 2020

CORONAVÍRUS: PROFISSIONAIS DA SAÚDE PASSAM POR CAPACITAÇÃO EM POUSO ALEGRE

Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Pouso Alegre, no Sul de Minas, informou que os profissionais da Atenção Básica (saúde preventiva) e dos dois prontos atendimentos (São João e Policlínica Municipal) passaram por capacitação, seguindo os protocolos de saúde globais, para acolher possíveis casos do novo coronavírus (covid-19).

No dia 26 de fevereiro, profissionais do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) e da Secretaria Municipal de Saúde de Pouso Alegre tiveram uma palestra sobre as formas de prevenção e tratamento do coronavírus, com o médico Dr. Breno César Diniz Pontes, chefe do Setor de Infectologia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

É importante ressaltar ainda que o Hospital das Clínicas Samuel Libânio foi designado pelo Ministério da Saúde como centro de referência para o tratamento do novo coronavírus, para todo o Sul de Minas. A Secretaria Municipal de Saúde está buscando junto ao Ministério, outros hospitais que possam servir de referência para o tratamento da infecção, uma vez que o HCSL já atende a 154 municípios da região macrossul, com população estimada de 3 milhões de pessoas.

Nenhum comentário: