sexta-feira, 6 de março de 2020

ESTUDANTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA DESENVOLVE REDE DE APOIO VOLTADA À COMUNIDADE LGBT

Projeto, que faz parte da categoria Diversidade, é finalista da 8ª edição do Campus Mobile, concurso patrocinado pelo Instituto Claro

O Portal Lacrei é uma plataforma focada na comunidade LGBTQIA+ e tem como principal característica a centralização de informações e serviços, como atendimento jurídico especializado, agendamento de consultas com profissionais de saúde e ofertas de emprego voltada para esse público.

A solução faz parte dos projetos finalistas da 8ª edição do Campus Mobile, concurso de inovação e empreendedorismo, realizado pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), que busca estimular os estudantes universitários e jovens recém-formados a desenvolverem soluções por meio de aplicativos, produtos e serviços do segmento mobile que promovam impacto social e benefícios à população.

A plataforma foi desenvolvida por Felipe Israel de Oliveira Vidal, estudante da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). “Criamos essa solução para garantir que essas pessoas conheçam seus direitos como cidadãos e que estejam em constante contato com profissionais engajados na causa LGBT”, afirma Felipe.

Oportunidade de conhecer o Vale do Silício – Cada aplicativo concorre com outros dois projetos em suas respectivas categorias do Campus Mobile. Ao todo são 18 projetos finalistas divididos em seis categorias: Saúde, Diversidade, Smart Cities, Smart Farms, Educação e Games. 

Os vencedores do concurso serão premiados pelo Instituto Claro com uma viagem ao Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos, para uma imersão nas principais empresas de tecnologia do mundo. O resultado, com a indicação dos vencedores, será divulgado no mês de maio. 

Clique aqui e conheça todos os finalistas.

3 comentários:

😗✌🏼 disse...

Excelente projeto, pude contemplar de perto o funcionamento!!!! Parabéns aos envolvidos ✌🏼😗

Unknown disse...

PERFEITO!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Parabéns Felipe!!!!
Sucesso pra esse novo projeto.