segunda-feira, 9 de março de 2020

NEGATIVO: EXAME DA FIOCRUZ DESCARTA CASO DE CORONAVÍRUS EM LAVRAS

Imagem do microscópio eletrônico de transmissão mostra o SARS-CoV-2 (laranja), o vírus que causa o COVID-19 

A Secretaria Municipal de Saúde de Lavras, no Sul de Minas, divulgou nota na manhã de hoje, segunda-feira, 9, informando que o resultado da amostra da paciente enviado a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, com suspeita de Coronavírus (Covid-19), teve o resultado negativo. Segundo a Secretaria, a paciente encontra-se bem e já voltou às suas atividades rotineiras.

A mulher esteve na Tailândia e em Hong Kong, a trabalho e chegou no dia 26 de fevereiro ao Brasil. Ela viajou sozinha de carro para Lavras, onde mora. Na manhã o dia seguinte, 27 de fevereiro, às 7h, ela procurou o Hospital Vaz Monteiro (HVM), com sintomas característicos do coronavírus (Covid-19), como coriza, sudorese, respiratório, semelhante a resfriado, febre, tosse e outros.

"Ressaltamos que todos os procedimentos adotados seguiram o protocolo de segurança e as normativas do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde. Permanecemos atentos e vigilantes, caso possam surgir novos casos suspeitos, e todas as formas de precaução que forem necessárias serão tomadas", destaca a pasta, em nota divulgada.

Nenhum comentário: