segunda-feira, 2 de março de 2020

FEIRA COCATREL DE NEGÓCIOS REÚNE FERRAMENTAS E SOLUÇÕES PARA O PROCESSO DE CULTIVO DE CAFÉ


De 10 a 12 de março, a Cocatrel promove, em Três Pontas, no Sul de Minas, a Feira Cocatrel de Negócios. Realizado há três anos, o evento, que tem foco na comercialização de maquinários, implementos e insumos agrícolas, é reconhecido como um dos maiores do setor, sendo procurado pelo produtor que busca qualidade na produção do café. Com entrada gratuita, a feira ocorrerá no Espaço Cocatrel (Avenida Ipiranga, 1.745 - ao lado da cafeteria), das 8h às 17h.

“Os produtores rurais da região terão a oportunidade de, durante esses três dias, absorver muito conhecimento em relação ao setor, pois serão apresentadas novas ferramentas e soluções para o processo de cultivo do café, incluindo plantio, manejo, irrigação e colheita”, diz o presidente da Cocatrel, Marco Valério Araújo Brito.

Com o intuito de beneficiar o produtor, a Feira Cocatrel de Negócios, a cada ano, evolui seguindo as inovações que envolvem toda a cadeia produtiva. No evento, serão apresentados produtos e soluções que oferecem transformação tecnológica, aumento na produtividade, redução nos custos e otimização no trabalho no campo.

Dentre os produtos expostos, destaques para adubadoras, carregadeiras, colheitadeiras, máquinas para processamento, recolhedores, roçadeiras, trinchas e tratores. A feira também reunirá instituições financeiras que disponibilizarão aos produtores rurais condições interessantes de financiamentos.

Além disso, para facilitar a compra dos insumos, implementos e maquinários necessários para a safra, a Cocatrel disponibilizará ao produtor a operação barter, modalidade de comercialização que visa a troca do café por insumos. A grande vantagem é que, através do barter, o produtor realiza o pagamento com a safra futura, garantindo o preço de paridade da compra.

Serviço
Feira Cocatrel de Negócios reúne, em Três Pontas, ferramentas e soluções para o processo de cultivo do café
Data: de 10 a 12 de março
Local: Espaço Cocatrel (Avenida Ipiranga, 1.745 – ao lado da Cafeteria), em Três Pontas/ MG

Nenhum comentário: