Pular para o conteúdo principal

FEIRA COCATREL DE NEGÓCIOS REÚNE FERRAMENTAS E SOLUÇÕES PARA O PROCESSO DE CULTIVO DE CAFÉ


De 10 a 12 de março, a Cocatrel promove, em Três Pontas, no Sul de Minas, a Feira Cocatrel de Negócios. Realizado há três anos, o evento, que tem foco na comercialização de maquinários, implementos e insumos agrícolas, é reconhecido como um dos maiores do setor, sendo procurado pelo produtor que busca qualidade na produção do café. Com entrada gratuita, a feira ocorrerá no Espaço Cocatrel (Avenida Ipiranga, 1.745 - ao lado da cafeteria), das 8h às 17h.

“Os produtores rurais da região terão a oportunidade de, durante esses três dias, absorver muito conhecimento em relação ao setor, pois serão apresentadas novas ferramentas e soluções para o processo de cultivo do café, incluindo plantio, manejo, irrigação e colheita”, diz o presidente da Cocatrel, Marco Valério Araújo Brito.

Com o intuito de beneficiar o produtor, a Feira Cocatrel de Negócios, a cada ano, evolui seguindo as inovações que envolvem toda a cadeia produtiva. No evento, serão apresentados produtos e soluções que oferecem transformação tecnológica, aumento na produtividade, redução nos custos e otimização no trabalho no campo.

Dentre os produtos expostos, destaques para adubadoras, carregadeiras, colheitadeiras, máquinas para processamento, recolhedores, roçadeiras, trinchas e tratores. A feira também reunirá instituições financeiras que disponibilizarão aos produtores rurais condições interessantes de financiamentos.

Além disso, para facilitar a compra dos insumos, implementos e maquinários necessários para a safra, a Cocatrel disponibilizará ao produtor a operação barter, modalidade de comercialização que visa a troca do café por insumos. A grande vantagem é que, através do barter, o produtor realiza o pagamento com a safra futura, garantindo o preço de paridade da compra.

Serviço
Feira Cocatrel de Negócios reúne, em Três Pontas, ferramentas e soluções para o processo de cultivo do café
Data: de 10 a 12 de março
Local: Espaço Cocatrel (Avenida Ipiranga, 1.745 – ao lado da Cafeteria), em Três Pontas/ MG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VARGINHA CONFIRMA FORÇA ECONÔMICA E AMPLIA LIDERANÇA NO SUL DE MINAS

Uma recente análise do Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG confirma que Varginha vive um ciclo consistente de expansão. O comércio avança, o emprego cresce e o empreendedorismo amplia a base empresarial. Os dados analisados por órgãos oficiais como RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI – Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração) do governo Federal e entidades renomadas como Fundação João Pinheiro (FJP), reafirmam a força econômica do município. O comércio segue como eixo central da atividade local. Representa 31,77% dos estabelecimentos formais e 24,06% dos empregos com carteira assinada, segundo a RAIS 2024. A predominância de micro e pequenas empresas garante agilidade e capacidade de adaptação. O PIB municipal alcançou R$ 8,09 bilhões em 2021, conforme a Fundação João Pinheiro (FJP), garantindo a 4ª posição entre os municípios do ...