Pular para o conteúdo principal

APLICATIVO COOPERATIVISMO EM MINAS TEM DUAS NOVAS FUNCIONALIDADES

Desenvolvido pelo Sistema Ocemg, o app disponibiliza dados sobre os serviços e produtos das cooperativas mineiras

A Calculadora do Leite e o Catálogo de Produtos e Serviços de Cooperativas são as mais novas funcionalidades do aplicativo Cooperativismo em Minas, desenvolvido pelo Sistema Ocemg. O foco da organização com o aperfeiçoamento da ferramenta é facilitar o acesso do público às informações sobre o cooperativismo mineiro.

Por meio da calculadora, os produtores poderão estimar o valor de referência do leite, com base em um sistema criado pelo Conselho Paritário Produtores/Indústrias de Leite do Estado de Minas Gerais (Conseleite/MG), do qual o Sistema Ocemg é membro titular. A funcionalidade estima o preço real, alcançado por cada produtor, referente à sua produção de maneira personalizada, mês a mês, sendo necessário informar dados como - volume médio diário e análise da qualidade do leite.

Além disso, o público já pode acessar também as novidades do Catálogo de Produtos e Serviços de Cooperativas. O Catálogo apresenta informações gerais, contatos e rota do Google Maps, que indica localização da pessoa até a cooperativa. Os dados estão separados por segmentação e trazem, por exemplo, cooperativas que fornecem frutas, café, queijo ou aquelas que oferecem serviços financeiros, de saúde ou de transporte.

Sobre o aplicativo
Lançado em 2018 pelo Sistema Ocemg, o aplicativo disponibiliza, de maneira ágil e prática, os dados do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro. As cooperativas do Estado, que possuem acesso exclusivo, também podem fazer comparativos considerando quatro variáveis: posição da organização em relação ao Estado, ao ramo de atuação, à região onde está inserida ou em relação à Central ou Federação da qual fazem parte.

A nova tecnologia já está tornando possível que usuários, pesquisadores, jornalistas e cooperados façam análises comparativas de acordo com o anuário e visualizar a posição de cada cooperativa em relação ao ramo, região etc. O app está disponível gratuitamente na Apple Store e na Google Play Store.

O Sistema Ocemg
O Sistema Ocemg é formado pela junção de duas instituições: o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), órgão de representação política, sindical-patronal e de defesa do cooperativismo no Estado; e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sescoop-MG), responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social das diversas cooperativas de Minas. 

A Ocemg ainda integra a Federação dos Sindicatos das Cooperativas dos Estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina (Fecoop-Sulene).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

LAVRENSE É ELEITO REITOR DA UNIFAL-MG COM 44,32% DOS VOTOS

Resultado será encaminhado ao Conselho Universitário para composição da lista tríplice a ser enviada ao MEC O professor Alessandro Antônio Costa Pereira recebeu 44,32% dos votos proporcionalizados A Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) concluiu nesta quinta-feira, 23 de outubro, a consulta à comunidade universitária para escolha da nova Reitoria da Instituição. Conforme divulgado pela Comissão Consultiva nesta sexta-feira, 24 de outubro, o professor Alessandro Antônio Costa Pereira, natural de Lavras, no Sul de Minas, foi o candidato mais votado, com 44,32% dos votos, após proporcionalização, de acordo com o edital. A professora Maria Rita Rodrigues obteve 30,22% dos votos. Mesmo a votação sendo uninominal, ambos candidatos apresentaram os vices. A vice-reitora na próxima gestão será a professora Vanessa Bergamin Boralli Marques, atual pró-reitora de pesquisa e pós-graduação. Nesta edição da consulta, participaram da votação docentes, técnicos administrativos em educação e estu...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho