segunda-feira, 13 de abril de 2020

PREFEITURA VAI ISENTAR MULTAS E JUROS DE COTA ÚNICA, 1ª E 2ª PARCELAS DO IPTU


A Prefeitura de Poços de Caldas, no Sul de Minas, informa que não serão cobrados juros e multas referentes ao pagamento em cota única, primeira e segunda parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A decisão foi anunciada na última quarta-feira e está sendo operacionalizada pela equipe da Secretaria Municipal de Fazenda. A isenção de juros e multas se deve à crise internacional provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As medidas ainda serão oficializadas por meio de decreto.

Caso o contribuinte necessite, o pagamento em cota única (sem o desconto) ou das duas primeiras parcelas do IPTU poderá ser realizado sem juros e multas, a qualquer tempo, até o dia 31 de dezembro de 2020. A cota única com desconto de 3% poderá ser paga até o dia 15 de maio. Já a parcela do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) vencida em março teve o prazo de pagamento estendido para 31 de maio, sem juros e multas.

Pagamentos
Os carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano/2020 começaram a ser distribuídos nesta semana pelos Correios. São aproximadamente 90 mil imóveis na cidade. O contribuinte que não receber o carnê do IPTU poderá emitir a segunda via, acessando o endereço www.pocosdecaldas.mg.gov.br.

As lotéricas e os correspondentes bancários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, assim como os caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Caixa, já estão preparados para efetuar o recebimento no próprio carnê, independente da data, sem a necessidade de emissão da segunda via.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (35) 3697-5057 e 3697-5059.

Nenhum comentário: