segunda-feira, 4 de maio de 2020

CAMPO BELO CORTA EM 15% OS SALÁRIOS DO PREFEITO, VICE, SECRETÁRIOS E COMISSIONADOS

Medida tem como objetivo a contenção de despesas na administração pública

O município de Campo Belo, no Sul de Minas, diante realidade econômica que o país enfrenta, tem adotado diversas medidas de contenção de despesas. Uma das medidas adotadas na semana passada pelo prefeito Alisson de Assis Carvalho trata da suspensão dos contratos temporários por um período de dois meses. 

Mesmo com os contratados da educação estando em isolamento social, e com a diminuição do repasse do Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb) pelo Estado, a administração municipal cortou na própria pele para manter os contratos até a última desta quinta-feira, 30 de abril.

De acordo com a prefeitura da cidade, a suspensão temporária dos contratos visa cumprir mais um compromisso desta administração com a transparência dos atos públicos, que é dar posse aos novos concursados. Com o concurso já homologado, a suspensão dos contratos temporários na data na última quinta-feira, como já era previsto, permitirá a posse dos novos concursados, que serão efetivados a partir de junho.

Outra medida adotada pelo prefeito Alisson Carvalho é o corte salarial, com redução de 15% sobre os salários do prefeito, do vice-prefeito, dos secretários, dos assessores e de todos os cargos comissionados, já valendo desde o dia 1º de maio.

Nenhum comentário: