sexta-feira, 29 de maio de 2020

CSUL: PRIMEIRO ENCONTRO VIRTUAL DOS CONSELHOS EMPRESARIAIS DEBATE O MUNDO PÓS-PANDEMIA


No dia 29 de maio os Conselhos Empresariais do Sul de Minas (CESUL) e da Zona da Mata (CEZOM), irão realizar o primeiro encontro virtual do grupo. Os conselhos são compostos por empresários e líderes regionais com o objetivo de trocarem experiências, realizarem networking, e juntos, buscarem soluções e inovações para o desenvolvimento da região.

A cada encontro, o grupo conta com uma palestra ministrada por um profissional de renome na área em que atua, buscando propor linhas de discussão relevantes para as pautas de desenvolvimento do CESUL e do CEZOM.

O primeiro encontro virtual dos Conselhos contará com um debate sobre o cenário totalmente novo de um mundo pós-pandemia. O palestrante André Bello apresentará: “7 lições para um mundo pós-pandêmico”.

André atua como professor do MBKM e do WIDA, ambos do Centro de Referência em Inteligência Empresarial (CRIE) da UFRJ. Especialista em Design Thinking e metodologias corporativas, com 20 anos de experiência em diversas áreas do design, tecnologia e solução de problemas através de projetos transdisciplinares.

Autor e palestrante nas áreas de inovação e criatividade. TEDx Speaker no TEDxFortaleza 2016 e TEDxRio 2016. É co-founder do Singularity University Brazil Summit e advisor e speaker do Rock In Rio Innovation Week em Portugal.

O primeiro encontro virtual dos Conselhos acontece a partir das 11h.

Sobre o Conselho Empresarial
A iniciativa CESUL teve início em dezembro de 2015, quando o Grupo Educacional Unis fundou o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), concebido para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado e promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região.

A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região.

Em setembro de 2018 mais um passo foi dado para a expansão dessa iniciativa com a inauguração da Regional Mantiqueira do CESUL. Fundado através de uma parceria entre o Grupo Unis e o Sebrae Minas os encontros do Conselho passaram a ser realizados também no município de São Lourenço.

Nenhum comentário: