quinta-feira, 7 de maio de 2020

POUSO ALEGRE INAUGURA UNIDADE DE SAÚDE PARA TRATAR CASOS DE SÍNDROME RESPIRATÓRIA


A Prefeitura de Pouso Alegre, no Sul de Minas, inaugurou nesta segunda-feira, 4, uma Unidade de Saúde que será utilizada para tratar casos de síndrome respiratória durante a pandemia de Covid-19. Estrutura com mais de mil metros quadrados de área construída será a futura Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A unidade deu início ao atendimento ambulatorial de casos envolvendo síndromes respiratórias. O objetivo é concentrar em um local os casos que possam vir a ter relação com o contágio pelo coronavírus.


Pensado também para funcionar como um hospital de campanha nesse momento, o local contará com 26 leitos preparados para tratar casos da Covid-19. A unidade deve passar a atuar como apoio ao Hospital Samuel Libânio e como hospital de campanha dentro de 15 dias.

Com um investimento de quase R$ 4 milhões, a unidade estava prevista para ficar pronta no dia 27 de junho, para funcionar como uma UPA com capacidade de atender 300 pacientes por dia. Com a utilização do espaço como hospital de campanha, não há uma previsão de quando passará a ser efetivamente uma Unidade de Pronto Atendimento.

Nenhum comentário: