Pular para o conteúdo principal

USO DE MÁSCARA PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM POÇOS DE CALDAS A PARTIR DE HOJE, SEXTA-FEIRA


A partir de hoje, sexta-feira, 1º de maio, Poços de Caldas, no Sul de Minas, passa a adotar o Distanciamento Social Seletivo (DSS). Entre as ações de combate à Covid-19 nessa nova fase está o uso obrigatório de máscara por todos os cidadãos ao sair às ruas. A iniciativa foi estabelecida pelo Decreto n° 13.312, que dispõe sobre a flexibilização das medidas para enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Ao sair de casa, todos devem utilizar máscara de proteção, seguindo as orientações gerais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde quanto à conservação do dispositivo, que atua como barreira na propagação da doença.

A partir deste feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalho, estabelecimentos comerciais e de serviços voltam a funcionar na cidade, após deliberação do Comitê Municipal Gestor Extraordinário do Plano de Contingenciamento em Saúde do Coronavírus – Comitê Extraordinário COVID-19 – que apontou para a flexibilização das medidas em vigor, desde que de forma controlada e gradativa, observadas as medidas de segurança.

“Eu faço esse apelo: a qualquer lugar que você for, vá de máscara”, destaca o secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi

“Essa retomada precisa ser feita com parcimônia. A doença não acabou. Estamos em uma fase que ainda temos muito a caminhar. Vamos entender isso e colaborar, a fim de que a doença não apareça com força na cidade. Vamos continuar com a higienização das mãos, que é fundamental. Quem não precisar, por favor, fique em casa. E vamos usar máscara, que a partir de agora é absolutamente indispensável. Eu faço esse apelo: a qualquer lugar que você for, vá de máscara”, destaca o secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi. 

A prefeitura já distribuiu máscaras aos servidores municipais e nas feiras livres. Máscaras também serão distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde para pacientes cadastrados.

De acordo com o estabelecido pelo Decreto n° 13.312, a concessionária do serviço de transporte público coletivo passa a exigir o uso de máscaras de proteção facial por todos os passageiros e funcionários, assim como os estabelecimentos comerciais, que devem exigir o uso obrigatório do dispositivo por todos que adentrarem no local, proibindo a entrada de pessoas sem a devida proteção ou fornecendo máscara para que o acesso seja permitido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...