terça-feira, 16 de junho de 2020

BARBACENA TEM LEITOS DE UTI COVID-19 HABILITADOS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE


Os 31 novos leitos de UTI de Barbacena, nas Vertentes, para o tratamento de pacientes infectados pela Covid-19 foram habilitados pelo Ministério da Saúde, por meio da Portaria 1.516, de 9 de junho, publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Os leitos habilitados em Barbacena foram criados pela Secretaria Municipal de Saúde, sendo dez leitos na Santa Casa de Misericórdia, dez no Hospital Policlínica e Maternidade de Barbacena (Imaip), cinco no Hospital Ibiapaba e outros seis no Hospital Regional.

“Está habilitação nos traz fôlego para continuar nas tratativas de enfrentamento à Covid-19 em nossa cidade e território de saúde, concretiza o resultado da confiança do nosso prefeito Luiz Álvaro, onde o mesmo acreditou e investiu valores para construção destes leitos novos de UTI exclusivos à pandemia. Gratidão a Deus define o dia de hoje, pois poderemos continuar nossa luta”, disse a secretária municipal de Saúde, Marcilene Dornelas Araújo.

De acordo com o Ministério da Saúde, as habilitações dos leitos ocorrem, excepcionalmente, pelo prazo de 90 dias, podendo ser prorrogada. Caso seja finalizada a situação de emergência de saúde pública em decorrência do novo coronavírus (Covid-19), as habilitações poderão ser encerradas a qualquer tempo.

Nenhum comentário: