quinta-feira, 25 de junho de 2020

CAC DA CÂMARA MUNICIPAL DE POUSO ALEGRE REALIZA ATENDIMENTO DOMICILIAR


A Carteira de identidade é um dos documentos de identificação civil mais importantes no dia a dia de uma pessoa, sendo necessária para a realização de diversos procedimentos, como o recebimento de benefícios e até mesmo para a solicitação de outros documentos. 

No entanto, algumas pessoas encontram dificuldade para ter acesso ao serviço ou a renovação do documento quando necessário, é o caso das pessoas com dificuldade de locomoção ou acamadas. Pensando nisso, o Centro de Apoio ao Cidadão (CAC) da Câmara de Pouso Alegre, no Sul de Minas, realiza atendimento domiciliar.

Na manhã desta quinta-feira, 18 de junho, o CAC realizou atendimento para duas pessoas acamadas. A parceria para a realização do serviço é feita com a Delegacia de Polícia Civil, que por meio do supervisor do posto de identificação, identifica as situações e as encaminha para a Câmara Municipal para que a mesma possa agendar o procedimento. Na casa da pessoa, são colhidas as digitais e realizado todo o procedimento para a emissão do documento.

Nenhum comentário: