Pular para o conteúdo principal

NOMEADA NOVA EQUIPE DO ALTO ESCALÃO DA UFLA


O novo reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor João Chrysóstomo de Resende Júnior, que foi nomeado no dia 4 de maio, nomeou no último dia 29 de maio, os membros restantes do primeiro escalão da Direção Executiva da UFLA. 

O ex-reitor e agora vice-reitor, professor José Roberto Soares Scolforo e o novo pró-reitor de Planejamento e Gestão (Proplag) professor Márcio Machado Ladeira (terceiro colocado na lista tríplice) foram nomeados no dia 6 de maio.

Dança das cadeiras
A nova chefe de gabinete é a servidora Chintia Murad, que era secretária do reitor na gestão passada. A ex-chefe de gabinete, professor Joziana Muniz de Paiva Barçante agora é a nova Pró-Reitora de Pesquisa (PRP). O ex-reitor professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes continuará na articulação da gestão, agora como assessor de Política e Relacionamento Institucional (antes Assessoria do Reitor para Assuntos de Parcerias). A ex-pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP) professora Débora Cristina de Carvalho agora é assessora de Assuntos Estratégicos. O professor Jackson Antônio Barbosa deixou a Pró-Reitoria de Infraestrutura e Logística (PROINFRA) agora é o novo pró-reitor de Extensão e Cultura (PROEC). 

Mantidos
O professor Ronei Ximenes Martins foi mantido como pró-reitor de Graduação (PRG). Já o servidor Adriano Higino Freire também foi mantido como assessor de Governança e Gestão. 

Novos
Novos nomes passam a ocupar o alto escalão da direção da universidade. A PROINFRA agora passa a ser comandada pelo professor Sandro Pereira da Silva. Na PRGDP a nova titular é a servidora Viviane Naves de Azevedo. A Pró-Reitoria de Pós-Graduação passa a ser ocupada pela professor Adelir Saczk. Já a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) passa a ser ocupada pelo professor Valter Carvalho de Andrade Júnior.

Comentários

Anônimo disse…
Unica peça sensível e importante nesta equipe para UFLA é o Nazareno na política e relaçoes institucionais.Sábio manter Ronei na pro reitoria de graduacão. A senhora Joziana Barçante em assuntos internos e neutros na pesquisa é o perfil dela. Prudente o novo reitor.
Anônimo disse…
Uma constatacao verdadeira. Segue em frente.

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

AXIA ENERGIA FAZ TESTES DE ROTINA NAS SIRENES DA USINA DE FURNAS

Objetivo é assegurar a plena operação do sistema implantado nos municípios de São José da Barra , São João Batista do Glória e Capitólio O sistema de comunicação e alerta da Usina de Furnas, operada pela AXIA Energia, passará por testes acústicos entre os dias 24 e 26 de fevereiro. A ação ocorre nos municípios de São José da Barra, São João Batista do Glória e Capitólio, e conta com o apoio das defesas civis locais. A atividade faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE) da usina. O objetivo é assegurar o pleno funcionamento do sistema, garantindo o alcance da comunicação nas comunidades onde os equipamentos estão instalados.    De acordo com o coordenador do PAE pela AXIA Energia, Cristiano Simão , os moradores não devem se preocupar e nem modificar seu cotidiano quando ouvirem as sirenes. “Trata-se somente de um teste. A usina segue em pleno funcionamento, sem qualquer anormalidade em sua operação”, afirma.    O PAE estabelece critérios e ações de segurança para as usinas fiscal...