segunda-feira, 1 de junho de 2020

NOMEADA NOVA EQUIPE DO ALTO ESCALÃO DA UFLA


O novo reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor João Chrysóstomo de Resende Júnior, que foi nomeado no dia 4 de maio, nomeou no último dia 29 de maio, os membros restantes do primeiro escalão da Direção Executiva da UFLA. 

O ex-reitor e agora vice-reitor, professor José Roberto Soares Scolforo e o novo pró-reitor de Planejamento e Gestão (Proplag) professor Márcio Machado Ladeira (terceiro colocado na lista tríplice) foram nomeados no dia 6 de maio.

Dança das cadeiras
A nova chefe de gabinete é a servidora Chintia Murad, que era secretária do reitor na gestão passada. A ex-chefe de gabinete, professor Joziana Muniz de Paiva Barçante agora é a nova Pró-Reitora de Pesquisa (PRP). O ex-reitor professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes continuará na articulação da gestão, agora como assessor de Política e Relacionamento Institucional (antes Assessoria do Reitor para Assuntos de Parcerias). A ex-pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP) professora Débora Cristina de Carvalho agora é assessora de Assuntos Estratégicos. O professor Jackson Antônio Barbosa deixou a Pró-Reitoria de Infraestrutura e Logística (PROINFRA) agora é o novo pró-reitor de Extensão e Cultura (PROEC). 

Mantidos
O professor Ronei Ximenes Martins foi mantido como pró-reitor de Graduação (PRG). Já o servidor Adriano Higino Freire também foi mantido como assessor de Governança e Gestão. 

Novos
Novos nomes passam a ocupar o alto escalão da direção da universidade. A PROINFRA agora passa a ser comandada pelo professor Sandro Pereira da Silva. Na PRGDP a nova titular é a servidora Viviane Naves de Azevedo. A Pró-Reitoria de Pós-Graduação passa a ser ocupada pela professor Adelir Saczk. Já a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) passa a ser ocupada pelo professor Valter Carvalho de Andrade Júnior.

2 comentários:

Anônimo disse...

Unica peça sensível e importante nesta equipe para UFLA é o Nazareno na política e relaçoes institucionais.Sábio manter Ronei na pro reitoria de graduacão. A senhora Joziana Barçante em assuntos internos e neutros na pesquisa é o perfil dela. Prudente o novo reitor.

Anônimo disse...

Uma constatacao verdadeira. Segue em frente.