quarta-feira, 3 de junho de 2020

PROCHILE ABRE ESCRITÓRIO EM MINAS GERAIS

A instituição, que já contava com sede na cidade de São Paulo, agora também estará presente em Belo Horizonte e vê no estado de Minas Gerais muitos atrativos para a oferta de serviços de alto valor agregado
Sede do Ministério das Relações Exteriores do Chile, na capital Santiago

Minas Gerais foi o estado escolhido por ProChile Brasil para instalar seu mais novo escritório no país. Com sede em São Paulo, a instituição do Ministério das Relações Exteriores do Chile para assuntos relacionados à promoção do fornecimento exportável de bens, produtos e serviços quer ampliar ainda mais as relações comercias entre os dois países, que se intensificaram nessas últimas duas décadas, com o Acordo de Complementação Econômica – ACE 35 firmado no âmbito do Mercosul, em 1996, e que agora será amplificado pela assinatura do Acordo de Livre Comércio (ALC) Chile Brasil (em processo de aprovação no Senado chileno).

Com isso, a ALC irá expandir e modernizar o acordo vigente, abrangendo diversos temas não tarifários, permitindo a facilitação de comércio eletrônico e de serviços, além da eliminação de cobrança de roaming internacional para dados e telefonia móvel.

“A abertura de representação comercial em Belo Horizonte é uma oportunidade para buscarmos novos nichos e fortalecer nossa presença em setores nos quais também somos protagonistas”, diz María Julia Riquelme, diretora Comercial de ProChile Brasil.

“No campo de serviços, o Chile pode oferecer para as áreas de mineração, aquicultura, agricultura e inovação um alto valor agregado e competitivo, internacionalmente, e Minas Gerais possui atributos muito atraentes para a oferta desses serviços”, destaca Riquelme.

Além do estado de Minas Gerais, o escritório local também irá fomentar as relações comerciais de ProChile Brasil com os estados de Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 

“Vemos potencial para construirmos parcerias relevantes nestas localidades, ainda pouco exploradas por conta das dimensões territoriais do Brasil. Com o escritóiro em Belo Horizonte, estaremos mais próximos e com mais estrutura para atender essas regiões”, conclui a diretora Comercial do ProChile

Serviço
Escritório do ProChle – Belo Horizonte (MG)
Endereço: Rua Gonçalves Dias, 82, Piso 11, Of. 1001 – Bairro Funcionários
Telefone: (31) 3286-7249
Horário de funcionamento: das 9h às 13h e das 15h às 18h

Nenhum comentário: