quarta-feira, 24 de junho de 2020

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE

Vagas em Pouso Alegre, Poços de Caldas, Varginha e Lavras

Senac de Pouso Alegre

Seja para acesso ao mercado de trabalho ou recolocação profissional, um curso profissionalizante pode ser fator decisivo no currículo do candidato. Helen Cristina é nutricionista e está buscando uma oportunidade para se recolocar no mercado. Atualmente ela faz o curso Assistente Administrativo pelo Programa Senac de Gratuidade.

Dentre as atividades do curso, Helen destaca um desafio proposto para criar um negócio inovador, o que fez com que ela se empenhasse em uma solução para dar mais tranquilidade ao seu pai, que é padeiro e tem uma padaria há mais de 40 anos. “Nossa ideia foi apresentar um novo modelo de negócio. A fabricação e venda de pães congelados para outros estabelecimentos. Neste formato o custo de mão de obra é minimizado e dispensaria a necessidade de uma jornada de trabalho tão ampla como meu pai exerce hoje no estabelecimento” explica.

Segundo Guilherme Suait, diretor do Senac em Pouso Alegre, os cursos preparam os alunos para assumirem funções nas empresas mas também fomentam o empreendedorismo. “A grade curricular contempla o desenvolvimento das competências técnicas necessárias para cada função. Somadas a elas desenvolvemos uma série de atividades que despertam um novo olhar sob situações problema com intuito de propor soluções criativas e inovadoras. E isso tem levado muitos alunos a investirem no próprio negócio”, revela Guilherme.

Atualmente o Senac possui mais de 700 vagas do Programa Senac de Gratuidade disponíveis em 12 cursos diferentes nas unidades de Pouso Alegre, Poços de Caldas, Varginha e Lavras. As aulas acontecem remotamente através da internet, com a presença de docentes e seguindo o mesmo cronograma estabelecido em sala de aula. Ao final do curso, os participantes recebem certificação com reconhecimento nacional.

Todo o processo de inscrição e análise de documentação acontece eletronicamente. Para participar, a renda familiar mensal per capita* do candidato não pode ultrapassar o valor de dois salários-mínimos. 

Confira a relação completa de cursos por cidade:

Senac em Pouso Alegre

(35) 2103 2450
Assistente Financeiro – 87 vagas
Assistente de Recursos Humanos – 44 vagas
Assistente Administrativo – 83 vagas          
Assistente de Pessoal – 44 vagas
Vendedor – 48 vagas
Recepcionista em Meios de Hospedagem – 27 vagas

Senac em Poços de Caldas
(35) 2101 3150
Vendedor – 31 vagas
Recepcionista – 23
Webdesigner – 17 vagas
Recepcionista em Meios de Hospedagem – 38 vagas
Consultoria de Imagem – 37 vagas
Operador de Computador – 32 vagas

Varginha
(35) 2105 5700
Assistente de Pessoal – 27 vagas
Operador de Computador – 37 vagas
Assistente Financeiro – 50 vagas
Vendedor – 15 vagas

Lavras
(35) 2142 1900
Organizador de Eventos – 43 vagas
Vendedor – 33 vagas
Assistente Administrativo – 40 vagas
Assistente de Pessoal – 40 vagas

Acesse www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade para mais informações sobre as inscrições e os cursos disponíveis.

*Soma da renda bruta dos componentes do grupo familiar dividido pelo número de pessoas que formam esse grupo familiar

Nenhum comentário: