Pular para o conteúdo principal

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE

Vagas em Pouso Alegre, Poços de Caldas, Varginha e Lavras

Senac de Pouso Alegre

Seja para acesso ao mercado de trabalho ou recolocação profissional, um curso profissionalizante pode ser fator decisivo no currículo do candidato. Helen Cristina é nutricionista e está buscando uma oportunidade para se recolocar no mercado. Atualmente ela faz o curso Assistente Administrativo pelo Programa Senac de Gratuidade.

Dentre as atividades do curso, Helen destaca um desafio proposto para criar um negócio inovador, o que fez com que ela se empenhasse em uma solução para dar mais tranquilidade ao seu pai, que é padeiro e tem uma padaria há mais de 40 anos. “Nossa ideia foi apresentar um novo modelo de negócio. A fabricação e venda de pães congelados para outros estabelecimentos. Neste formato o custo de mão de obra é minimizado e dispensaria a necessidade de uma jornada de trabalho tão ampla como meu pai exerce hoje no estabelecimento” explica.

Segundo Guilherme Suait, diretor do Senac em Pouso Alegre, os cursos preparam os alunos para assumirem funções nas empresas mas também fomentam o empreendedorismo. “A grade curricular contempla o desenvolvimento das competências técnicas necessárias para cada função. Somadas a elas desenvolvemos uma série de atividades que despertam um novo olhar sob situações problema com intuito de propor soluções criativas e inovadoras. E isso tem levado muitos alunos a investirem no próprio negócio”, revela Guilherme.

Atualmente o Senac possui mais de 700 vagas do Programa Senac de Gratuidade disponíveis em 12 cursos diferentes nas unidades de Pouso Alegre, Poços de Caldas, Varginha e Lavras. As aulas acontecem remotamente através da internet, com a presença de docentes e seguindo o mesmo cronograma estabelecido em sala de aula. Ao final do curso, os participantes recebem certificação com reconhecimento nacional.

Todo o processo de inscrição e análise de documentação acontece eletronicamente. Para participar, a renda familiar mensal per capita* do candidato não pode ultrapassar o valor de dois salários-mínimos. 

Confira a relação completa de cursos por cidade:

Senac em Pouso Alegre

(35) 2103 2450
Assistente Financeiro – 87 vagas
Assistente de Recursos Humanos – 44 vagas
Assistente Administrativo – 83 vagas          
Assistente de Pessoal – 44 vagas
Vendedor – 48 vagas
Recepcionista em Meios de Hospedagem – 27 vagas

Senac em Poços de Caldas
(35) 2101 3150
Vendedor – 31 vagas
Recepcionista – 23
Webdesigner – 17 vagas
Recepcionista em Meios de Hospedagem – 38 vagas
Consultoria de Imagem – 37 vagas
Operador de Computador – 32 vagas

Varginha
(35) 2105 5700
Assistente de Pessoal – 27 vagas
Operador de Computador – 37 vagas
Assistente Financeiro – 50 vagas
Vendedor – 15 vagas

Lavras
(35) 2142 1900
Organizador de Eventos – 43 vagas
Vendedor – 33 vagas
Assistente Administrativo – 40 vagas
Assistente de Pessoal – 40 vagas

Acesse www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade para mais informações sobre as inscrições e os cursos disponíveis.

*Soma da renda bruta dos componentes do grupo familiar dividido pelo número de pessoas que formam esse grupo familiar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.