sexta-feira, 24 de julho de 2020

COOPERCAM NA TORCIDA POR LUTADOR DE MMA DE CAMPOS GERAIS

Luis Felipe: da lavoura de café ao MMA

Nascido em Campos Gerais, na Comunidade da Capoeirinha, Luis Felipe de Oliveira é filho e sobrinho de produtores de café. Cresceu em meio aos cafezais da família, onde aprendeu tudo sobre a lavoura. Aos 18 anos, a começou a trabalhar como servente de pedreiro e, ao mesmo tempo, a praticar Muay Thai, arte marcial tailandesa milenar. Nessa modalidade, alcançou os títulos de campeão nos campeonatos mineiro e brasileiro de 2018.

Em 2019, foi convidado a treinar na Academia Ribas Family, de Varginha, e migrou para o MMA, sigla para Mixed Martial Arts, que inclui golpes de luta em pé e técnicas de luta no chão. Nessa modalidade, já participou e sagrou-se campeão no Shooto, maior evento do gênero no Brasil.

No próximo fim de semana, Luis Felipe “Selvagem” irá participar do Shooto edição 100 – Solidariedade, que será realizado no Rio de Janeiro. O lutador irá disputar o card principal do evento, na categoria 68 kg peso casado, contra Wendel Almeida.

Apoio Coopercam
Para que Luis Felipe possa continuar os treinos e participar de campeonatos e alcançar o sucesso mundial no octógono, as parcerias são importantes. A Coopercam, mais uma vez, apoia o lutador. 

“Nós já o apoiamos em uma luta e vamos fazer isso novamente. Ele é filho e sobrinho de cooperados, e temos a obrigação de ajudar. Afinal, o esporte, seja qual for a modalidade, é fundamental para uma sociedade mais justa e solidária”, diz Pâmela Corrêa, responsável pelo marketing da Coopercam.

Shooto edição 100 – Solidariedade
Criado em 1985, o Shooto é ‘o pai do MMA japonês’ e já foi considerado o “Pride dos leves”, além de ter revelado grandes nomes das artes marciais mistas para o mundo. Já estabelecido nos EUA, Finlândia, Austrália, Holanda, Noruega, Alemanha e Inglaterra, o evento chegou ao Brasil em 2003.

O Shooto ‘Solidariedade será realizado no dia 26 de julho, na Upper Arena, no Rio de Janeiro. Ainda sem a presença do público, as lutas serão disputadas a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Canal Combate. Vale ressaltar que antes, durante e depois do evento, atletas e comissão técnica passarão por um rígido protocolo de segurança, em função da pandemia da Covid-19. 

Nenhum comentário: