Pular para o conteúdo principal

DIA C: COOPERCAM HOMENAGEIA PROFISSIONAIS QUE ESTÃO NA LINHA DE FRENTE NO COMBATE À COVID-19


No dia 4 de julho foi celebrado o Dia do Cooperativismo, uma data reconhecida mundialmente e que ganhou uma comemoração especial no Brasil por meio do Sistema Ocemg. Em 2009, a entidade representativa das cooperativas de Minas Gerais criou o Dia de Cooperar – Dia C, com o objetivo de contribuir, através do voluntariado, com o desenvolvimento social das comunidades e transformar realidades, elevando a qualidade de vida das pessoas. 

A ideia deu tão certo que, em 2015, o projeto foi abraçado pelo Sistema OCB e estendido para todo o País. A Coopercam, por exemplo, desde 2013 participa com ações para ajudar no desenvolvimento da comunidade de Campos Gerais, Campo do Meio e região.

Este ano, por conta da pandemia da Covid-19, o Dia C foi voltado ao combate ao novo coronavírus. Desde o início da pandemia, a Coopercam distribuiu mais de duas mil máscaras às prefeituras de Campos Gerais e Campo do Meio. E, para celebrar o dia do cooperativismo, a Cooperativa fez uma justa homenagem a 50 profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19.

Assim, na manhã do dia 3, colaboradores Coopercam estiveram em barreiras sanitárias, postos de saúde e estabelecimentos comerciais de Campos Gerais para entregar, pessoalmente, um café da manhã bem gostoso, assim como um kit com boné, máscara e uma carta. 

“Nesta carta, além de agradecer o trabalho que eles estão realizando, a Coopercam exalta a coragem e a dedicação neste momento tão difícil para todos. Pois é, com certeza, uma homenagem mais do que justa”, diz Pâmela Corrêa, responsável pelo marketing da Cooperativa.

Dia C
O principal objetivo do Dia C é “sensibilizar, mobilizar e convergir esforços, junto às Cooperativas, para promover e intensificar as ações voluntárias dos cooperados e empregados das cooperativas, fortalecendo o seu potencial transformador de realidades e tornando essas iniciativas numa prática continuada do Sistema cooperativista brasileiro”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo. 

BELEZAS DO CAMPUS

Se você já caminhou pelo campus da UFLA e olhou para o alto, provavelmente se deparou com esse incrível símbolo da biodiversidade brasileira: o tucano. Com seu longo bico alaranjado e plumagem preta, ele chama atenção por sua beleza e importância ecológica. No entanto, não se engane: apesar de ser encantador, o tucano é considerado um animal silvestre e predador. Os tucanos costumam viver em pares ou em bandos de até duas dezenas, deslocando-se em fila indiana durante o voo. Eles são considerados onívoros e sua alimentação é variada. Apesar de uma dieta majoritariamente composta por frutas e insetos, eles também se alimentam de ovos, filhotes de outras aves e pequenos vertebrados, revelando uma notável adaptabilidade alimentar. É fundamental destacarmos o importante papel que essas aves desempenham na natureza. Ao espalharem sementes durante seus voos, elas promovem a regeneração das florestas. Isso reforça a importância de sua preservação e a necessidade de combater a comercialização ...