terça-feira, 14 de julho de 2020

DME ORIENTA SOBRE CUIDADOS EM REPRESAS


Na semana passada, houve um caso de afogamento na Represa do Cipó, localizada na Zona Sul de Poços de Caldas, no Sul de Minas. Por ser de uso múltiplo e estar cercada de propriedades particulares no entorno, não há restrição de acesso.

As restrições e medidas impostas no período da pandemia de Coronavírus acabam levando várias pessoas a frequentarem lugares mais afastados. A Represa do Cipó, localizada na zona sul da cidade, é um local com paisagem exuberante e que costumava atrair pescadores. “Sabemos que a população visita esses espaços, para recreação. Por isso, é preciso muita atenção, para a prevenção de acidentes”, alerta José Carlos Vieira, presidente do DME, concessionária responsável pela distribuição e por uma pequena parte da geração de energia elétrica para todo o município de Poços de Caldas.

O DME orienta que brincadeiras na água da represa sejam evitadas, principalmente quando a profundidade for acima do umbigo e após refeições. É preciso ter sempre o cuidado de estar acompanhado, caso seja necessário acionar socorro, e não fazer o uso de bebida alcoólica. Em caso de problemas, o Corpo de Bombeiros deve ser chamado por meio do 193.

Nenhum comentário: