quarta-feira, 1 de julho de 2020

JUNHO VERMELHO E AMARELO: META CUMPRIDA EM LAVRAS

Os vereadores lutam agora para ampliar para dois dias a coleta de sangue em Lavras

Os organizadores das atividades do "Junho Vermelho e Amarelo", vereadores Coronel Claret e Cristiane Costa, juntamente com a direção do Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) do Hemominas em Lavras, no Sul de Minas,  estipularam a meta de 90 cadastros voluntários para doação de medula óssea durante o mês de junho.

A meta foi atingida ontem, dia 30, com a última coleta do mês, que registrou o cadastro de 92 voluntários e a coleta de 100 bolsas de sangue, em apenas 5 dias de coleta, uma vez que em Lavras a coleta é feita em apenas um dia da semana.

Diferentemente do anos passado, em que os vereadores, equipe do PACE, integrantes do projeto Sou Doador de Vida e outros voluntários realizaram diversos eventos na praça, instituições de ensino e empresas, neste ano as atividades se concentraram apenas nas rede sociais.


"Além de diversos vídeos e matérias compartilhadas em redes sociais, a Live realizada no último dia 20, foi uma marco na divulgação do mês de conscientização sobre a importância da doação de sangue e cadastro voluntário para doação de medula", afirmou Coronel Claret.

Segundo Cristiane Costa, o isolamento social que vivenciamos não impediu a solidariedade do povo lavrense e o Junho Vermelho e Amarelo mostrou mais uma vez sua importância.

Os vereadores lutam agora para ampliar para dois dias a coleta de sangue em Lavras, um sonho antigo de todos integrantes do PACE e de centenas de doadores. As tratativas com Hemominas e Prefeitura estão bastante avançadas.

Nenhum comentário: