Pular para o conteúdo principal

LAVRAS PASSARÁ A CONTAR COM 2 DIAS DE COLETAS DE SANGUE E CADASTRO DE DOADORES DE MÉDULA ÓSSEA

Os vereadores Coronel Claret e Cristiane Costa lutaram para ampliar para dois dias as coletas, um sonho antigo de todos integrantes do PACE e de centenas de doadores

A conquista veio após uma solicitação dos vereadores Coronel Claret e Cristiane Costa, durante as ações do "Junho Vermelho e Amarelo", ao chefe do Executivo Municipal, mostrando a grande demanda reprimida de doadores em Lavras, no Sul de Minas.

O prefeito da cidade determinou a imediata ampliação Termo de Cooperação Mútua entre a Fundação Hemominas e a Prefeitura Municipal, 𝗲 𝗮 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗿 𝗱𝗮 𝗽𝗿ó𝘅𝗶𝗺𝗮 𝘀𝗲𝗺𝗮𝗻𝗮 𝗼 𝗣𝗼𝘀𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗖𝗼𝗹𝗲𝘁𝗮 𝗱𝗲 𝗦𝗮𝗻𝗴𝘂𝗲 𝗱𝗲 𝗟𝗮𝘃𝗿𝗮𝘀 𝗮𝘁𝗲𝗻𝗱𝗲𝗿á 𝘁𝗼𝗱𝗮 𝘁𝗲𝗿ç𝗮 𝗲 𝗾𝘂𝗶𝗻𝘁𝗮-𝗳𝗲𝗶𝗿𝗮, 𝗱𝗲 𝟬𝟳:30 à𝘀 𝟭𝟭:0𝟬 𝗵𝗼𝗿𝗮𝘀.

Cabe ressaltar que o PACE de Lavras se adequou a diversas normas de prevenção ao COVID, tais como, diminuição do número de doadores, entrada de apenas duas pessoas na sala, respeitando o distanciamento social e atendimento apenas dos doadores que estão devidamente agendados.

Os hospitais de Lavras têm necessidade de cerca de 200 bolsas de sangue por mês. Por isso, é tão importante está conquista para cidade, que poderá não depender mais de outras cidades da região.

"Trata-se de uma conquista de todos, que passa pelo esforço de toda Equipe do PACE, chefiada pelo Dr. Marcelo, pela ação solidária das crianças da Ação Social "Sou Doador de Vidas", João Francisco e Maria Clara, que ajudam no trabalho de conscientização com a população, pelo voluntarismo de todos doadores e defensores da causa, e pela sensibilidade do executivo municipal", afirmou Cristiane Costa.

Para o vereador Coronel Claret, está vitória de Lavras fecha com chave de ouro as ações do Junho Vermelho e Amarelo, que teve ainda, o cadastro de 92 voluntários para doação de medula óssea e a coleta de 100 bolsas de sangue, em apenas 5 coletas no mês de junho.

Comentários

Bianca disse…
Como que faço pra doar
Sebastião Filho disse…
A 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗿 𝗱𝗮 𝗽𝗿ó𝘅𝗶𝗺𝗮 𝘀𝗲𝗺𝗮𝗻𝗮 𝗼 𝗣𝗼𝘀𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗖𝗼𝗹𝗲𝘁𝗮 𝗱𝗲 𝗦𝗮𝗻𝗴𝘂𝗲 𝗱𝗲 𝗟𝗮𝘃𝗿𝗮𝘀 (PACE de Lavras), localizado na UPA, 𝗮𝘁𝗲𝗻𝗱𝗲𝗿á 𝘁𝗼𝗱𝗮 𝘁𝗲𝗿ç𝗮 𝗲 𝗾𝘂𝗶𝗻𝘁𝗮-𝗳𝗲𝗶𝗿𝗮, 𝗱𝗲 𝟬𝟳:30 à𝘀 𝟭𝟭:0𝟬 𝗵𝗼𝗿𝗮𝘀.

Quem quiser agendar sua doação ou obter mais informações, pode entrar em contato pelo telefone: (35) 3694-4145, das 8h às 17h
Sebastião Filho disse…
A 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗿 𝗱𝗮 𝗽𝗿ó𝘅𝗶𝗺𝗮 𝘀𝗲𝗺𝗮𝗻𝗮 𝗼 𝗣𝗼𝘀𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗖𝗼𝗹𝗲𝘁𝗮 𝗱𝗲 𝗦𝗮𝗻𝗴𝘂𝗲 𝗱𝗲 𝗟𝗮𝘃𝗿𝗮𝘀 (PACE de Lavras), localizado na UPA, 𝗮𝘁𝗲𝗻𝗱𝗲𝗿á 𝘁𝗼𝗱𝗮 𝘁𝗲𝗿ç𝗮 𝗲 𝗾𝘂𝗶𝗻𝘁𝗮-𝗳𝗲𝗶𝗿𝗮, 𝗱𝗲 𝟬𝟳:30 à𝘀 𝟭𝟭:0𝟬 𝗵𝗼𝗿𝗮𝘀.

Quem quiser agendar sua doação ou obter mais informações, pode entrar em contato pelo telefone: (35) 3694-4145, das 8h às 17h

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...