Pular para o conteúdo principal

LAVRAS PASSARÁ A CONTAR COM 2 DIAS DE COLETAS DE SANGUE E CADASTRO DE DOADORES DE MÉDULA ÓSSEA

Os vereadores Coronel Claret e Cristiane Costa lutaram para ampliar para dois dias as coletas, um sonho antigo de todos integrantes do PACE e de centenas de doadores

A conquista veio após uma solicitação dos vereadores Coronel Claret e Cristiane Costa, durante as ações do "Junho Vermelho e Amarelo", ao chefe do Executivo Municipal, mostrando a grande demanda reprimida de doadores em Lavras, no Sul de Minas.

O prefeito da cidade determinou a imediata ampliação Termo de Cooperação Mútua entre a Fundação Hemominas e a Prefeitura Municipal, 𝗲 𝗮 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗿 𝗱𝗮 𝗽𝗿ó𝘅𝗶𝗺𝗮 𝘀𝗲𝗺𝗮𝗻𝗮 𝗼 𝗣𝗼𝘀𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗖𝗼𝗹𝗲𝘁𝗮 𝗱𝗲 𝗦𝗮𝗻𝗴𝘂𝗲 𝗱𝗲 𝗟𝗮𝘃𝗿𝗮𝘀 𝗮𝘁𝗲𝗻𝗱𝗲𝗿á 𝘁𝗼𝗱𝗮 𝘁𝗲𝗿ç𝗮 𝗲 𝗾𝘂𝗶𝗻𝘁𝗮-𝗳𝗲𝗶𝗿𝗮, 𝗱𝗲 𝟬𝟳:30 à𝘀 𝟭𝟭:0𝟬 𝗵𝗼𝗿𝗮𝘀.

Cabe ressaltar que o PACE de Lavras se adequou a diversas normas de prevenção ao COVID, tais como, diminuição do número de doadores, entrada de apenas duas pessoas na sala, respeitando o distanciamento social e atendimento apenas dos doadores que estão devidamente agendados.

Os hospitais de Lavras têm necessidade de cerca de 200 bolsas de sangue por mês. Por isso, é tão importante está conquista para cidade, que poderá não depender mais de outras cidades da região.

"Trata-se de uma conquista de todos, que passa pelo esforço de toda Equipe do PACE, chefiada pelo Dr. Marcelo, pela ação solidária das crianças da Ação Social "Sou Doador de Vidas", João Francisco e Maria Clara, que ajudam no trabalho de conscientização com a população, pelo voluntarismo de todos doadores e defensores da causa, e pela sensibilidade do executivo municipal", afirmou Cristiane Costa.

Para o vereador Coronel Claret, está vitória de Lavras fecha com chave de ouro as ações do Junho Vermelho e Amarelo, que teve ainda, o cadastro de 92 voluntários para doação de medula óssea e a coleta de 100 bolsas de sangue, em apenas 5 coletas no mês de junho.

Comentários

Bianca disse…
Como que faço pra doar
Sebastião Filho disse…
A 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗿 𝗱𝗮 𝗽𝗿ó𝘅𝗶𝗺𝗮 𝘀𝗲𝗺𝗮𝗻𝗮 𝗼 𝗣𝗼𝘀𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗖𝗼𝗹𝗲𝘁𝗮 𝗱𝗲 𝗦𝗮𝗻𝗴𝘂𝗲 𝗱𝗲 𝗟𝗮𝘃𝗿𝗮𝘀 (PACE de Lavras), localizado na UPA, 𝗮𝘁𝗲𝗻𝗱𝗲𝗿á 𝘁𝗼𝗱𝗮 𝘁𝗲𝗿ç𝗮 𝗲 𝗾𝘂𝗶𝗻𝘁𝗮-𝗳𝗲𝗶𝗿𝗮, 𝗱𝗲 𝟬𝟳:30 à𝘀 𝟭𝟭:0𝟬 𝗵𝗼𝗿𝗮𝘀.

Quem quiser agendar sua doação ou obter mais informações, pode entrar em contato pelo telefone: (35) 3694-4145, das 8h às 17h
Sebastião Filho disse…
A 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗿 𝗱𝗮 𝗽𝗿ó𝘅𝗶𝗺𝗮 𝘀𝗲𝗺𝗮𝗻𝗮 𝗼 𝗣𝗼𝘀𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗖𝗼𝗹𝗲𝘁𝗮 𝗱𝗲 𝗦𝗮𝗻𝗴𝘂𝗲 𝗱𝗲 𝗟𝗮𝘃𝗿𝗮𝘀 (PACE de Lavras), localizado na UPA, 𝗮𝘁𝗲𝗻𝗱𝗲𝗿á 𝘁𝗼𝗱𝗮 𝘁𝗲𝗿ç𝗮 𝗲 𝗾𝘂𝗶𝗻𝘁𝗮-𝗳𝗲𝗶𝗿𝗮, 𝗱𝗲 𝟬𝟳:30 à𝘀 𝟭𝟭:0𝟬 𝗵𝗼𝗿𝗮𝘀.

Quem quiser agendar sua doação ou obter mais informações, pode entrar em contato pelo telefone: (35) 3694-4145, das 8h às 17h

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.