Pular para o conteúdo principal

OS BASTIDORES


Um comunicado do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, publicado na última sexta-feira, 3, informa que, em razão da emenda constitucional que adiou as Eleições Municipais 2020, todos os prazos eleitorais previstos para o mês de julho serão prorrogados em 42 dias – proporcionalmente ao adiamento da votação.

Embora o calendário eleitoral tenha sido alterado, os partidos e as lideranças já se movimentam rumo às eleições. Em Lavras, no Sul de Minas, até o momento, segundo informações de bastidores, quatro chapas são especuladas para vir a concorrer a sucessão do prefeito José Cherem (PSD). A ex-deputado federal Dâmina Pereira, esposa do ex-prefeito Carlos Alberto Pereira, ambos do Podemos, pode vir a ser a candidata do grupo, com um possível apoio do grupo político da família Cherem. De acordo com informações de bastidores, com essa possível aliança, a família Cherem poderia indicar o o vice na chapa, que pode ser o atual vice-prefeito Edson Alves de Abreu, o Duti, do PSD.

A ex-prefeita Jussara Menicucci (Avante) é outro nome forte no xadrez eleitoral deste ano em Lavras. Jussara, que já contabiliza três mandatos como chefe do Executivo local, poderia tentar o quarto mandato. A ex-prefeita, segundo informações, têm mantido contato com correligionários e liderança, mais não assumiu ainda se será pré-candidata. Especulações indicam que a ex-prefeita poderia repetir a dobradinha com seu ex-vice-prefeito Cassimiro da Silva, caso veja a ser candidata.

No grupo de oposição ao prefeito José Cherem na Câmara Municipal, o atual vereador Carlos Lindomar de Souza (PSL) é o nome mais especulado para se lançar na disputa pela sucessão na prefeitura. Lindomar poderia ter como companheira de chapa a atual vereadora Nastenka Georgina Ferreira, a Nanah.

O empresário e jornalista Sylvio Menicucci Neto (DEM), o Silvinho, é outro que tem a pretensão de se lançar no pleito deste ano. O engenheiro Jânio Bragança tem sido aventado com uma possibilidade de ser o vice na chapa.

Já no Partido dos Trabalhadores (PT), alguns membros da legenda se movimentam com vistas a se emplacar como pré-candidatos, mais até o momento o partido não se posicionou se lançará alguma candidatura a Prefeitura de Lavras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...