quarta-feira, 29 de julho de 2020

PAULO BRANT VISITA POLO DE INVESTIMENTOS EM VARGINHA


O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, cumpriu agenda em Varginha, na região Sul, onde visitou negócios que têm atraído investimentos para o estado.

Um dos locais foi o Porto Seco Sul de Minas, estação aduaneira. O vice-governador conheceu projetos de aproximação com os Emirados Árabes Unidos, que têm interesse em investir na região, principalmente em ações ligadas à tecnologia e energias renováveis.

Brant conheceu ainda a Cesul Lab, um hub tecnológico que une empresas de diferentes setores em busca de soluções inovadoras. O Porto Seco e a Cesul Lab trabalham juntos em projetos nomeados Centro Tecnológico e Cidade Inteligente, que têm causado interesse em investidores dos Emirados.

O vice-governador acredita que um entendimento entre investidores árabes e empresários mineiros possa significar “investimento, geração de emprego, inovação, tecnologia, que é tudo que precisamos para movimentar e fortalecer a economia do estado”.

Já o presidente do Porto Seco, Cléber Marques, afirmou que, “a visita do vice-governador é importante para validar nosso projeto, institucionalmente, junto ao Governo de Minas”.

Repercussão
A visita desta terça-feira, 28, do vice-governador a Varginha é sequência de um processo iniciado em 21/7 que reuniu em vídeoconferência o Governo do Estado, com participação do governador Romeu Zema, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, representantes da prefeitura e empresários de Varginha e ministros dos Emirados Árabes Unidos.
...

Nenhum comentário: