quinta-feira, 6 de agosto de 2020

BATALHÃO DE COMANDO E SERVIÇOS DA ESA REALIZA OPERAÇÕES NO PICO DO GAVIÃO


O Batalhão de Comando e Serviços (BCSv) da Escola de Sargento das Armas (ESA) de Três Corações, no Sul de Minas, realizou nos dias 29 e 30 de julho de 2020 as Operações Divisa e Braçal.

A Operação Divisa teve como finalidade o coroamento do Curso de Formação de Cabos (CFC) do ano de 2020. O exercício ocorreu no Campo de Instrução General Moacyr Araújo Lopes (CIGMAL), em São Thomé da Letras, tendo como atividades principais uma patrulha de combate no primeiro dia e uma marcha de 12 km em direção ao Pico do Gavião, no segundo dia.

Já a Operação Braçal teve como finalidade a entrega do braçal de Polícia do Exército aos soldados do Efetivo Variável (EV) incorporados no corrente ano na Companhia de Polícia do Exército (Cia PE).

Na jornada do dia 29 de julho, foram realizados um Posto de Segurança Estático (PSE) e um Posto de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE) no aeródromo de Três Corações. No final da tarde, a Cia PE deslocou-se para o CIGMAL, onde executou uma patrulha de resgate.

Na manhã do dia 30 de julho, como encerramento das atividades, foi realizada uma marcha de 8 quilômetros no percurso de subida ao Pico do Gavião. Após a marcha, houve a solenidade de entrega do braçal aos soldados EV.

Nenhum comentário: