terça-feira, 11 de agosto de 2020

DISTRITO DE SOBRADINHO SERÁ CONTEMPLADO COM A REDE DE TELEFONIA MÓVEL


A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) abriu seleção pública para definir a operadora prestadora de Serviço Móvel Pessoal (SMP) que vai levar telefonia celular e internet a 305 distritos e localidades de Minas Gerais contemplados pelo programa Alô, Minas!.

O Governo de Minas fez um chamamento público para definir as regiões atendidas e os municípios selecionados assinaram um termo de adesão. O próximo passo é escolher quais operadoras vão atuar nesses lugares. As propostas devem ser enviadas em sessão pública, no dia 17 de agosto, às 10h, por meio do Portal de Compras do Estado.

O município de São Thomé das Letras foi aprovado para a implementação de uma torre para telefonia móvel no distrito de Sobradinho, distante 15 km da cidade. Para que isso fosse possível, o prefeito Tomé Alvarenga trabalhou na elevação de bairro para distrito, assim o reconhecimento da comunidade como tal, para dar continuidade no pedido, pois somente na categoria "Distrito", que a solicitação da torre foi aceita pelo programa.

O Alô, Minas! foi lançado pela Seplag em março deste ano, em parceria com a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), para beneficiar mais de 200 mil mineiros que vivem em locais sem acesso ao serviço de telefonia móvel. 

Nenhum comentário: