Pular para o conteúdo principal

ESTACIONAMENTO ROTATIVO DE PASSOS PASSA A SER CONTROLADO POR VEÍCULO DE VIDEOMONITORAMENTO


Desde o dia 20 de julho, a TI.MOB, concessionária responsável pelo sistema rotativo em Passos, no Sul de Minas, iniciou a implantação de um novo método de fiscalização do estacionamento rotativo digital, que passou a contar com um automóvel de vigilância para auxiliar no controle do sistema da área azul no município. 

O carro, que possui videomonitoramento, já iniciou a circulação pela cidade para identificar os motoristas em situação irregular e, auxiliar na implementação desse sistema para que as vagas em vias públicas sejam realmente rotativas, a fim de beneficiar toda a população dando-lhes maior acessibilidade no trânsito. 

Ademais, o veículo com videomonitoramento também estará contribuindo na segurança da população, de modo que, os registros efetuados pelo mesmo, poderão ser utilizados pela Polícia Militar para solucionar casos que envolvam identificação de veículos furtados. 

Para contribuir com este serviço de modo a mantê-lo de forma efetiva e dando continuidade aos benefícios que este detém, a população pode adquirir créditos de estacionamento na Área Azul em alguns pontos da cidade, além das compras físicas, que podem ser realizadas por meio do aplicativo TI.Mob, disponível para smartphones com o sistema operacional Android e iOS ou pelo WhatsApp do monitor online (31) 9 8423-2393. 

Por fim, é importante frisar que o mesmo veículo não possui caráter referente à notificação de infração de transito, e sim, de auxílio para o monitoramento de possíveis irregularidades. Sendo que, a única entidade no município que pode notificar é a Polícia Militar, tendo em vista que, a cidade não possui agentes municipais de trânsito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.