terça-feira, 1 de setembro de 2020

APLICATIVO "192 FÁCIL" AGILIZA CHAMADAS E PERMITE LOCALIZAÇÃO EXTRA DE OCORRÊNCIAS DO SAMU

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas (CISSUL) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) apresentou o aplicativo "192 Fácil", desenvolvido no intuito de facilitar e agilizar o acionamento do Samu para o socorro de pacientes.

O app está disponível para o sistema IOS e Android e sua utilização é prática e fácil. Basta o usuário baixa-lo gratuitamente pelo App Store ou no Google Play, cadastrar o seu nome, a data de nascimento, telefones e locais favoritos, como casa e trabalho. Depois dessas informações preenchidas, é preciso somente acionar o aplicativo e ligar por ele para o 192 que todas as informações cadastradas já serão carregadas na tela da central de regulação, que realiza o atendimento. Além disso é possível enviar a sua localização, via GPS informando o local exato da ocorrência e discriminar o motivo da ligação.

O objetivo principal para a criação do aplicativo é o ganho de tempo que ao se tratar de socorros é essencial na hora de salvar vidas. O software já encontra-se incorporado com as Centrais de Regulação que atendem mais de 600 municípios mineiros, contendo todos os consórcios regionais do Estado de Minas Gerais.

O CISSUL pretende, ao utilizar o aplicativo, diminuir o tempo resposta em suas ocorrências em até 30 segundos, agilizando de maneira significativa o atendimento da população sul-mineira.

Nenhum comentário: