quarta-feira, 21 de outubro de 2020

ARTERIS ESTIMULA SOLIDARIEDADE E ATIVIDADE FÍSICA POR MEIO DA AÇÃO "JUNTA E VAI" - A CORRIDA DO LACRE AMIGO

Evento ganha formato virtual em 2020 e busca arrecadar lacres de latinhas de alumínio para doação de cadeira de rodas

A Arteris, uma das principais companhias do setor de concessão de rodovias do País, é a realizadora da “Junta e Vai - a Corrida do Lacre Amigo”, cujo desafio, este ano, será virtual. O evento leva o nome do programa de arrecadação de lacres de latinhas de alumínio para a doação de cadeiras de rodas, promovida pela empresa. A cada 140 garrafas PET de dois litros cheias de lacres, uma cadeira de rodas é doada a uma instituição parceira.

O desafio virtual é a forma de apoio à causa em tempos de pandemia. O formato estimula a realização de atividades físicas e busca arrecadar o maior número possível de lacres de alumínio.

Além disso, a premissa da Corrida Junta e Vai é que todas as pessoas fiquem juntas em prol da igualdade, diversidade e inclusão. Para isso, a ação conta com o apoio do projeto “Pernas Solidárias”. Por meio dele, corredores podem conduzir triciclos adaptados e possibilitar que PCDs também participem do desafio. Basta que os interessados acessem o site da corrida e manifestem interesse. A organização da prova fará contato com a equipe do projeto para viabilizar a participação. 

“O desafio virtual é a nossa forma de continuar com a programação das ações sociais, apesar da pandemia. Sabemos que o momento demanda distanciamento social, mas nossa vontade em seguir ajudando o próximo permanece. Apesar de ser uma corrida, a Junta e Vai não se trata de competição, mas do exercício da cidadania. Por esse motivo, estruturamos um formato em que corredores e amantes de caminhada, de todos os perfis e idades, consigam participar”, destaca Giane Zimmer, diretora executiva de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Arteris.

As inscrições seguem abertas até 31 de outubro no site www.juntaevai.com.br. O participante poderá optar entre corridas de 4 ou 8 quilômetros, e caminhada de 4 quilômetros. O kit de participação com medalha, sacochila, camiseta, máscara e álcool em gel, será enviado ao endereço indicado. A prova será realizada entre os dias 23 de outubro a 6 de novembro de 2020, no horário de preferência do participante. A validação do resultado deverá ser feita na página do evento, por meio de uma foto ou print.

Quanto à coleta de lacres de alumínio, interessados em doar devem escrever para sac@juntaevai.com.br, para serem orientados sobre pontos de coleta.

Serviço
Junta e Vai - a Corrida do Lacre Amigo (desafio virtual)
Inscrições: de 14 de setembro a 31 de outubro de 2020 no site www.juntaevai.com.br
Modalidades: corridas: 4 e 8 quilômetros - caminhada: 4 quilômetros 
Realização da prova: 23 de outubro a 6 de novembro de 2020
Informações: www.juntaevai.com.br

Nenhum comentário: