sexta-feira, 30 de outubro de 2020

ARTERIS FERNÃO DIAS PLANEJA OPERAÇÃO DE TRÁFEGO PARA O FERIADO DE FINADOS

Condutores devem redobrar a atenção na saída de São Paulo até Atibaia e entre Contagem e Itatiaiuçu, trechos com maior movimentação de veículos

A Arteris Fernão Dias deve atuar com cerca de 885 profissionais no trabalho operacional neste período de final de semana prolongado pelo feriado – de 30 de outubro a 2 de novembro. Entre as principais atividades da concessionária estão o monitoramento, inspeção, resgate veicular e atendimento pré-hospitalar na BR-381, entre Contagem e Guarulhos, trecho sobre a administração da concessionária.

Os trechos de maior atenção nesse período são os localizados nas extremidades entre Contagem e Itatiaiuçu e entre Guarulhos e Atibaia e segmentos com aclive e declive acentuados, como Serra de Igarapé e Serra da Canguava, entre Cambuí e Camanducaia.

Para esse período também não haverá obras com restrições de faixas programadas. No entanto, eventuais intervenções podem ocorrer em caso de emergência.

Dias e horários de maior movimento:
Para uma viagem mais tranquila os condutores devem evitar os horários de pico. Confirma os horários de maior movimento na BR-381:

Sexta-feira, 30 de outubro: das 12h às 22h;
Sábado, 31 de outubro: das 6h às 18h;
Segunda-feira, 02 de novembro: das 9h às 23h;

Operação da concessionária: 
A coordenação da operação é realizada a partir do Centro de Controle Operacional em Pouso Alegre-MG. De lá, são acionadas as viaturas no monitoramento e atendimento ao longo dos 562,1 km de rodovias administradas. Neste trecho, a Fernão Dias dispõe de viaturas de inspeção, guinchos e ambulâncias estrategicamente alocadas – tendo como referência as unidades SOS Usuários.

Nenhum comentário: