quinta-feira, 1 de outubro de 2020

POÇOS: CHARRETES TURÍSTICAS VOLTAM A FUNCIONAR

Pessoas transportadas devem pertencer à mesma família ou convívio doméstico

O Comitê Gestor Extraordinário Covid 19 liberou com restrições o serviço de charretes. A atração turística estava parada desde o início da pandemia. A partir de agora, os charreteiros devem seguir algumas determinações. 

Uma delas é não transportar crianças menores de cinco anos. Além disso, as pessoas que vão fazer o passeio devem ser da mesma família ou do mesmo convívio doméstico. Fica vedado o uso do plástico divisório. Deve optar-se por barreira de material acrílico higienizável. Também é necessário reforçar com os passageiros e condutores a assepsia das mãos, além das demais medidas de contingenciamento e higiene. 

Atualmente, o turismo em Poços de Caldas, no Sul de Minas, segue liberado, mas com alguns pontos turísticos fechados. A cidade está na onda amarela dentro do programa “Minas Consciente”, do governo estadual, que estabelece ações para o combate à pandemia provocada pela Covid-19 em Minas Gerais e determina flexibilizações. 

A entrada de turistas está liberada desde a segunda quinzena de agosto com hotéis seguindo os protocolos de combate à pandemia do coronavírus. Os pontos turísticos, no entanto, continuam fechados, com exceção daqueles localizados em locais de livre acesso. Podem ser visitados normalmente locais como o Relógio Floral, o Calendário Floral, o monumento Minas ao Brasil, o coreto da Praça Pedro Sanches, o Cristo Redentor (via estrada), entre outros. Recentemente, o Parque Municipal, voltado à prática esportiva e recreação, foi liberado.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3697-2306 (Secretaria de Turismo).

Nenhum comentário: