sexta-feira, 27 de novembro de 2020

LAFAYETTE DE ANDRADA COMEMORA RESULTADO DO PARTIDO REPUBLICANOS EM MINAS GERAIS

Partido Republicanos elege o maior número de prefeitos de Minas Gerais e dobra número no Brasil

As eleições municipais revelaram novas forças no Brasil. O Partido Republicanos, do deputado federal por Minas Gerais Lafayette de Andrada, fortaleceu seu quadro no País, cresceu 103%, elegendo 211 prefeitos, 215 vice-prefeitos e 2.604 vereadores, ficando na 10ª posição no número de prefeitos no Brasil. Em 2016, o Republicanos havia conquistado 104 prefeituras. O partido foi recordista em Minas Gerais, alcançando o maior número de prefeituras: 41. Na vereança, também foi líder, com 371 vereadores eleitos.

Lafayette de Andrada apoiou 18 prefeitos Republicanos eleitos, são eles: Araguari, Aricanduva, Bom Repouso, Caraí, Cuparaque, Felixlândia, Josenópolis, Manhumarim, Miraí, Padre Carvalho, Paraisópolis, Rio Pomba, Rochedo de Minas, Santana do Jacaré, Santana dos Montes, São José do Divino, Silvianópolis e Sobrália.

“Foi um crescimento expressivo, sinal de muito trabalho por parte de todos os integrantes do partido. Esse trabalho certamente será consolidado ao longo desses 4 anos de mandato e vai fortalecer ainda mais o Republicanos, que vem para contribuir com a sociedade e todos os cidadãos”, avaliou Lafayette.

Outro destaque foi a eleição de 30 mulheres Republicanas prefeitas das 103 candidatas ao executivo municipal. O número representa um crescimento de 145,4%, em comparação ao pleito municipal anterior, quando foram eleitas 11 republicanas. O foco do Republicanos agora é o segundo turno: disputará em três capitais - Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES) e São Luís (MA), Sorocaba (SP) e Campinas (SP).

Além dos prefeitos eleitos pelo Republicanos, Lafayette comemora a eleição de vários de seus correligionários que foram eleitos em outros partidos e também exalta os resultados das urnas de várias cidades em que o grupo político ligado ao deputado não venceu, mas consolidou a presença política de Lafayette Andrada no município. “O resultado geral dessas eleições no estado foi muito positivo para mim” resumiu Lafayette Andrada.

Nenhum comentário: