quarta-feira, 11 de novembro de 2020

|OPINIÃO| LAVRAS VAI RETOMAR SUA GLÓRIA E VOLTAR A SER UMA DAS JOIAS DE MINAS


Um ano desafiador e um cenário incerto. 2020 deixa um legado de desafios e aprendizados. Para a gestão pública, os desafios foram ainda maiores. E neste ano, nós cidadãos, temos por meio do voto democrático, a oportunidade de decidir os rumos do nosso município pelos próximos 4 anos. 

Nos últimos anos, Lavras vêm perdendo seu papel de destaque, de cidade pujante, vivendo um período que em nada se assemelha a Lavras alegre e feliz, a Lavras que brilhava e tinha um papel de destaque no nosso Estado.

Não adianta, neste momento tentarmos nos iludir com ideias e planos mirabolantes para nossa cidade. Lavras precisa resgatar seu potencial e, isso, se faz por meio da retomada do trabalho cotidiano, com a retomada dos investimentos em infraestrutura, fortalecimento da economia já existente no município, por meio de um diálogo maior e maior apoio aos nossos negócios, fortalecer e retomar os serviços de saúde, começando pela retomada do bom atendimento eficiente e ágil, fortalecendo da rede de saúde já existente e a sua expansão, uma vez que a cidade vive um crescimento, até mesmo de maneira desordenada. E, para concretizar essa retomada do potencial de Lavras, também se faz necessário retomar o bom relacionamento e a valorização do servidor público municipal, maior patrimônio da gestão pública municipal.

Um serviço público eficiente e ágil começa com a valorização de seu capital humano. E uma das maneiras de concretizar essa retomada é por meio da melhoria do poder de consumo e da motivação do servidor público municipal, que nos últimos anos não tem tido o reconhecimento que merece. Também é urgente investir na desburocratização e no investimento em uma governança mais atualizada e ambientada com os novos tempos tecnológicos, abrindo espaço para que Lavras almeje voltar aos tempos de cidade pujante e eficiente na prestação de serviços.

Cabe a nós cidadãos, decidir o futuro da nossa cidade, decidir pela retomada da importância que Lavras teve e merece no cenário estadual e nacional. Voltar aquele sorriso lavrense marcante, aquele ânimo do nosso comércio tão importante, ver nas crianças a esperança amparadas por uma eficiente rede de educação e saúde, investir no lazer nos bairros. É chegada a hora de resgatar a autoestima, a alma lavrense.

Neste ano, temos candidatos e candidatas engajados e engajadas pelo progresso de Lavras, cada um com suas ideias e objetivos, com seus planos e metas. 

Jussara é a pessoa certa, por que ela reúne a experiência e o trânsito político necessário para colocar Lavras novamente na rota que uma legítima cidade polo mineira merece. 

A Jussara já provou com sua experiência de três mandatos legitimamente eleita pelo povo lavrense. Com a garra e a determinação que só a mulher tem, Jussara sempre está receptiva para receber e ouvir a população, Jussara sempre se engajou em fazer de Lavras uma cidade importante, sem deixar de lado o seu povo. 

Os desafios que virão serão muitos e bem além de promessas, precisamos pensar em quem tem carinho e dedicação com nossa cidade, que se dedica de braços abertos e mantêm sempre as portas da Prefeitura abertas, para fazer Lavras voltar a ser importante que sempre foi e enfrentar os desafios que ainda virão devidos aos tempos atuais.

Nenhum comentário: