Pular para o conteúdo principal

|OPINIÃO| LAVRAS VAI RETOMAR SUA GLÓRIA E VOLTAR A SER UMA DAS JOIAS DE MINAS


Um ano desafiador e um cenário incerto. 2020 deixa um legado de desafios e aprendizados. Para a gestão pública, os desafios foram ainda maiores. E neste ano, nós cidadãos, temos por meio do voto democrático, a oportunidade de decidir os rumos do nosso município pelos próximos 4 anos. 

Nos últimos anos, Lavras vêm perdendo seu papel de destaque, de cidade pujante, vivendo um período que em nada se assemelha a Lavras alegre e feliz, a Lavras que brilhava e tinha um papel de destaque no nosso Estado.

Não adianta, neste momento tentarmos nos iludir com ideias e planos mirabolantes para nossa cidade. Lavras precisa resgatar seu potencial e, isso, se faz por meio da retomada do trabalho cotidiano, com a retomada dos investimentos em infraestrutura, fortalecimento da economia já existente no município, por meio de um diálogo maior e maior apoio aos nossos negócios, fortalecer e retomar os serviços de saúde, começando pela retomada do bom atendimento eficiente e ágil, fortalecendo da rede de saúde já existente e a sua expansão, uma vez que a cidade vive um crescimento, até mesmo de maneira desordenada. E, para concretizar essa retomada do potencial de Lavras, também se faz necessário retomar o bom relacionamento e a valorização do servidor público municipal, maior patrimônio da gestão pública municipal.

Um serviço público eficiente e ágil começa com a valorização de seu capital humano. E uma das maneiras de concretizar essa retomada é por meio da melhoria do poder de consumo e da motivação do servidor público municipal, que nos últimos anos não tem tido o reconhecimento que merece. Também é urgente investir na desburocratização e no investimento em uma governança mais atualizada e ambientada com os novos tempos tecnológicos, abrindo espaço para que Lavras almeje voltar aos tempos de cidade pujante e eficiente na prestação de serviços.

Cabe a nós cidadãos, decidir o futuro da nossa cidade, decidir pela retomada da importância que Lavras teve e merece no cenário estadual e nacional. Voltar aquele sorriso lavrense marcante, aquele ânimo do nosso comércio tão importante, ver nas crianças a esperança amparadas por uma eficiente rede de educação e saúde, investir no lazer nos bairros. É chegada a hora de resgatar a autoestima, a alma lavrense.

Neste ano, temos candidatos e candidatas engajados e engajadas pelo progresso de Lavras, cada um com suas ideias e objetivos, com seus planos e metas. 

Jussara é a pessoa certa, por que ela reúne a experiência e o trânsito político necessário para colocar Lavras novamente na rota que uma legítima cidade polo mineira merece. 

A Jussara já provou com sua experiência de três mandatos legitimamente eleita pelo povo lavrense. Com a garra e a determinação que só a mulher tem, Jussara sempre está receptiva para receber e ouvir a população, Jussara sempre se engajou em fazer de Lavras uma cidade importante, sem deixar de lado o seu povo. 

Os desafios que virão serão muitos e bem além de promessas, precisamos pensar em quem tem carinho e dedicação com nossa cidade, que se dedica de braços abertos e mantêm sempre as portas da Prefeitura abertas, para fazer Lavras voltar a ser importante que sempre foi e enfrentar os desafios que ainda virão devidos aos tempos atuais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...