sexta-feira, 20 de novembro de 2020

RANKING COLOCA LAVRAS NO TERCEIRO LUGAR NACIONAL EM CAPITAL HUMANO


O Ranking de Competitividade dos Municípios, promovido pelo Centro de Liderança Pública (CLP), foi divulgado na manhã de hoje. Ele analisa dados da gestão pública e indicadores socioeconômicos das cidades, distribuídos em 12 pilares temáticos. 

A capital mineira, Belo Horizonte ficou com a sexta colocação entre as capitais mais bem colocadas no ranking, além de ter a liderança no Estado de Minas Gerais. Outras cidades cidades mineiras figuram entre as 50 melhores rankeadas: Uberlândia, Uberaba, Nova Lima, Poços de Caldas e Lavras. 

Em quesitos específicos, o município de Lavras ficou em terceiro lugar nacional na categoria Capital Humano. Está colocação se deve aos bons números em taxa bruta de matrícula no ensino superior.

O Ranking é composto por 55 indicadores, organizados em 12 pilares e 3 dimensões. Ele é fruto de uma ampla reflexão sobre quais são os temas fundamentais para se analisar a competitividade a nível municipal no Brasil. A edição de 2020 analisa 405 municípios brasileiros, representando os municípios do país com população acima de 80 mil habitantes, e foi organizada com o apoio da Gove.

Nenhum comentário: