terça-feira, 8 de dezembro de 2020

COPASA INAUGURA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO RIO VERDE EM TRÊS CORAÇÕES


Com o objetivo de proporcionar mais saúde, qualidade de vida à população e auxiliar na despoluição do Rio Verde, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), inaugurou na tarde de quinta-feira, 3, a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Rio Verde, situada nas imediações do bairro São Bentinho.

A nova instalação, que já se encontra em funcionamento desde o dia 1º de novembro, possui a capacidade para tratar uma vazão média de 98,84 litros por segundo de esgoto, durante 24 horas por dia. 

Segundo o presidente da COPASA, Carlos Eduardo Tavares de Castro, a Estação de Tratamento de Esgoto beneficiará aproximadamente 10 mil famílias em Três Corações. 

O saneamento básico, de modo especial as Estações de Tratamento de Esgoto – ETE, são de suma importância para assegurar que a água consumida pela população regressem para a natureza despoluídas, colaborando com a preservação do meio ambiente, rios e demais cursos d’águas. 

Além disso, o município que trata o seu esgoto, garante boas condições de saúde pública, reduzindo o risco de transmissão de doenças a pessoas e animais, através da água. 

A solenidade contou com a presença do prefeito Cláudio Pereira, do vice-prefeito Luiz Vilela, de secretários municipais, do vice-prefeito eleito, Nadico, e demais autoridades.

Na ocasião, ocorreu uma homenagem ao engenheiro agrônomo e ambientalista, Mário Sérgio Regina, um dos precursores na preservação e conservação do meio ambiente na região.

Nenhum comentário: