terça-feira, 22 de dezembro de 2020

DIVINÓPOLIS: PRIMEIRA REUNIÃO E POSSE DO CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO SERÁ REALIZADA NA FIEMG


O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Divinópolis (COMDES) tomará posse e realizará a primeira reunião de trabalho na hoje, terça-feira, 22, na Sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) Regional Centro-Oeste, a partir das 10h.

O Projeto de Lei (PL) foi que instituiu o Conselho foi desenvolvido pelas entidades do Grupo Gestor, com apoio e contribuição do SEBRAE-MG e aprovado com votação unânime na Câmara de Vereadores no último dia 18 de novembro.

Com um viés focado no desenvolvimento e infraestrutura, o COMDES será divididos em 3 bancadas: Bancada do Poder Público, Setor Produtivo e Sociedade Civil, com membros indicados pelo Prefeito, Legislativo Municipal, entidades de classe, universidades, empresários, trabalhadores, associações, dentre outras.

De acordo com o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, do SINDUSCON-CO e do Grupo Gestor, Eduardo Soares, o conselho se difere dos demais já existentes uma vez que é um órgão colegiado consultivo e deliberativo, de assessoramento ao Poder Executivo Municipal. 

“O que propomos com esse conselho é uma gestão colaborativa com o Prefeito; é uma forma de administração moderna, que ouve a voz da cidade, que estará muito bem representada em todos os setores. Temos convicção de que será um marco na história de Divinópolis”, enfatizou.

com Gracielle Castro - da assessoria da FIEMG Regional Centro-Oeste

Nenhum comentário: