Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÕES 2020: ELEITOS DE DIVINÓPOLIS E SÃO GONÇALO DO PARÁ SERÃO DIPLOMADOS NO DIA 16 DE DEZEMBRO

Sede da Justiça Eleitoral em Divinópolis

A solenidade de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em Divinópolis e São Gonçalo do Pará, nas Eleições 2020, será realizada no dia 16 de dezembro, às 18h, no Plenário da Câmara Municipal de Divinópolis.

De acordo com Kaboja, o Plenário Vereador Zózimo Ramos Couto foi solicitado e prontamente cedido pelo Poder Legislativo, à pedido da juíza eleitoral, Lucinalva Ferraz dos Santos. A diplomação é condição para a posse do eleitos, que ocorre também na Câmara Municipal no dia 01 de janeiro de 2021. 

"Nada mais justo do que a sede da Câmara, a Casa do Povo, receber essa solenidade tão importante. O evento de diplomação acontecerá no dia 16 de dezembro, às 18 horas e a novidade deste ano, é que serão diplomados os eleitos nas Eleições Municipais dos municípios de Divinópolis e, também, no mesmo horário, do município de São Gonçalo do Pará, que faz parte da 102.ª Zona Eleitoral", explicou Kaboja, detalhando que Divinópolis possui duas zona eleitorais (a 102.ª e a 103.ª). 

Restrições
De acordo com a Mesa Diretora da Câmara, a solenidade de Diplomação será restrita aos eleitos e convidados da Justiça Eleitoral local em virtude das medidas de segurança sanitária e de saúde necessárias diante do quadro de combate ao novo Coronavírus. O evento terá cobertura e transmissão por meio das redes sociais e canais do Poder Legislativo. Ao todo, serão diplomados 17 vereadores de Divinópolis, 09 vereadores de São Gonçalo do Pará e os respectivos prefeitos e vice-prefeitos (as) de cada cidade. 

Diplomação
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Durante diplomação os candidatos eleitos recebem os diplomas que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

A entrega dos diplomas ocorre após terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. No caso de eleições presidenciais, é o TSE que faz a diplomação. Para os eleitos aos demais cargos federais, estaduais e distritais, assim como para os suplentes, a entrega do diploma fica a cargo dos TREs. Já nas eleições municipais, a competência é das juntas eleitorais.

com assessoria da Câmara de Divinópolis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...