quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

PESQUISA REVELA EMPREGABILIDADE POSITIVA PARA O 1º TRIMESTRE DE 2021 NO ESTADO DE MINAS GERAIS


As intenções de contratação para empregadores de Minas Gerais ficaram em +13% para o 1º Tri 2021, de acordo com a Pesquisa de Expectativa de Emprego do ManpowerGroup. O dado indica um crescimento de 12 pontos percentuais em relação ao trimestre anterior e o mesmo índice do 1º Tri 2020. Apesar do crescimento significativo, não foi suficiente para alcançar os +16% registrados no 2º Tri 2020, último levantamento antes da pandemia. 

Do total de entrevistados na região, 17% afirmam intenção de contratar, 6% preveem demissões, 71% não irão alterar o quadro de funcionários nos primeiros três meses do ano e 6% não souberam informar. O indicador geral do Brasil na pesquisa foi de 10%, crescimento de 13 pontos percentuais em comparação com o trimestre, e repetindo o mesmo índice do 1º Tri 2020. 

“Mesmo em um cenário desafiador, com mais de 14 milhões de desempregados e incertezas com relação à retomada das atividades em meio à pandemia, as expectativas para o 1º Tri 2021 trazem esperança para um início de ano mais promissor. 

Além de alcançar os indicadores do período pré-Covid, com crescimento de 13 pp em apenas um trimestre, os números foram impulsionados pelo incremento das intenções, principalmente no Comércio e na Indústria, setores que já dão sinais de recuperação, e também pequenas empresas que, após dois trimestres com expectativa negativa, voltam a projetar contratações”, destaca Nilson Pereira, presidente do ManpowerGroup. 

Veja a pesquisa completa no link.

Nenhum comentário: